Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Wellington Dias afirma que piauienses podem ser vacinados até outubro

Assim como São Paulo anunciou nesta semana, governador Wellington Dias afirmou, neste sábado (5), que existe a possibilidade de todos os piauienses com mais de 18 anos serem vacinados contra a Covid-19 até o mês de outubro.

Segundo o Governo do Piauí, a possibilidade existe  em razão da aprovação, por parte da Anvisa, da importação excepcional de doses das vacinas Sputinik V e Covaxin, além das 6 milhões de doses que serão doadas pelos Estados Unidos ao Brasil e países da América Latina. 

“Conseguimos ampliar a vacinação. Queremos no Piauí até outrubro  vacinar todas as pessoas no Piauí com mais de 18 anos. Vamos garantir agora a vacinação de quem tem entre 55 e 59 anos e dar prosseguimentos aos grupos com comorbidades, gestantes, pessoas com deficiência e profissionais atuantes. Vamos acelerar a vacinação nos 224 municípios e agora, com acesso à diversas vacinas, com certeza vamos conseguir imunizar todo o povo do Piauí”, disse o governador.

Ontem a Secretaria de Estado da Saúde anunciou que pelo menos 50% das próximas doses de vacina que chegarão ao Piauí serão destinadas para a população geral sem comorbidades em idade decrescente a partir de 59 anos; 30% serão usadas para dar continuidade à imunização do público com comorbidades e 20% para categorias consideradas essenciais nas áreas de saúde, educação, jornalismo, serviço social, limpeza pública e outras, observando as diferentes normativas especificas.

A ideia é iniciar a vacinação da população em geral de 18 a 59 anos a partir da próxima semana com a chegada de novas vacinas. A imunização vai acontecer por ordem decrescente de faixa etária e será feita de forma paralela aos grupos prioritários. 

De acordo com dados do Vacinômetro da Sesapi, 617.589 piauienses receberam a 1ª dose de vacina contra a Covid e 290.848 completaram o esquema de imunização com a segunda dose. O Piauí tem 18,82% da população vacinada com a 1ª dose e  8,86% com as duas doses.

Fonte: Cidade Verde.com

Sair da versão mobile