ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralPolíticaTodas as Notícias

Wellington Dias anuncia mais sete nomes da equipe de governo

O governador eleito Wellington Dias anunciou na manhã desta sexta-feira (5) o nome de mais sete pessoas que vão compor o alto escalão de seu novo governo. Confira os nomes:

Nomes confirmados no governo Wellington Dias

Hoje (5/12)
Capitão Fábio Abreu – Segurança

Antonio Neto – Planejamento

Franzé Silva – Administração

Daniel Oliveira – Justiça

Guilhermano Pires Ferreira – Transportes

Rafael Fonteles – Fazenda

Plínio Clerton – Procurador-geral do Estado

1/12
Francisco Limma – Desenvolvimento Rural

Com o anúncio,  já são oito os nomes confirmados pelo governador eleito na equipe que irá assumir no dia 1º de janeiro de 2015.

Wellington Dias após o anúncio dos nomes nesta sexta-feira (5) - Foto: Reprodução/ Cidade Verde
Wellington Dias após o anúncio dos nomes nesta sexta-feira (5) – Foto: Reprodução/ Cidade Verde

Participaram da reunião antes do anúncio Francisco Limma, já anunciado para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e os futuros senadores Elmano Férrer e Regina Sousa.

Com a confirmação do capitão Fábio Abreu na secretaria de Segurança, o suplente Silas Freire (PR) assumirá uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília (DF).

vlcsnap-2014-12-05-14h12m45s116_thumbPlínio Clerton já foi procurador-geral do Estado nas gestões anteriores de Wellington Dias. Franzé Silva e Antônio Neto foram secretários de Fazenda. Daniel Oliveira foi advogado da coligação “A Vitória com a Força do Povo” durante a campanha do governador eleito.

Rafael Fonteles é uma das novidades. Ele é filho do ex-deputado federal Nazareno Fonteles (PT).

Após o anúncio dos nomes, Wellington Dias afirmou que buscou formar uma equipe com perfil técnico, mas ainda irá discutir com as forças políticas que o ajudaram na eleição a definição dos outros cargos.

A orientação do governador aos futuros secretários foi priorizar a manutenção de convênios. “É garantir as condições para que os convênios já contratados, obras que já foram iniciadas, não perder prazos de prorrogação”, explicou.

Segundo Wellington Dias, recentemente o Estado perdeu recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia para o programa Piauí Digital porque uma obra não foi iniciada.

FONTE: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade