ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Wellington Dias desmente boatos sobre lockdown no Piauí

Na segunda (11), o governador disse que decretaria a medida quando o número de leitos clínicos ultrapassasse os 50% da taxa de ocupação. O número é de 40%, segundo a Sesapi, no começo da tarde desta terça-feira (12).

Wellington Dias (PT) divulgou vídeo, na tarde desta terça-feira (12), afirmando que não há, até o momento, nenhuma decisão sobre a implantação do lockdown. A medida é a versão mais rígida do distanciamento social.

Na segunda-feira (11), o governador disse que decretaria a medida quando o número de leitos clínicos para pacientes mais graves da Covid-19 ultrapassasse 50% da taxa de ocupação. Segundo a Secretaria de Saúde, atualmente, a taxa é de 40%.

Wellington Dias – Foto: Romário Mendes

O governador disse que foi surpreendido quando estava em uma reunião do comitê emergencial Covid-19 e soube que nas redes sociais circulava a informação de que o estado entraria em lockdown. “Lamento, isso não é verdade. Não há nenhuma decisão tomada”, declarou Wellington.

O governador afirmou que o assunto tratado na reunião era como garantir a eficácia do isolamento social e ampliar a capacidade de atendimento na rede hospitalar.

“O que for necessário nesse sentido faremos, mas faremos com muita responsabilidade, transparência e ao mesmo tempo comunicando corretamente para a população”, disse Wellington.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) também se manifestou sobre o assunto.

Em nota, o comandante-geral da corporação, coronel Lindomar Castilho Melo, afirmou que Corregedoria vai investigar para tentar descobrir o autor da mensagem, caracterizada como falsa, sobre a implantação do lockdown no estado. (Leia a nota na íntegra abaixo)

Leia a nota do Governo do Estado e da PM-PI:

O Governo do Estado informa que, no momento, não há nenhuma decisão tomada sobre implantação de lockdown no estado. Toda a equipe de gestão tem como objetivo atual garantir a eficácia e eficiência do isolamento social, bem como ampliar a capacidade de atendimento na rede de saúde. O Governo assegura ainda que o que for necessário para garantir a saúde da população será feito com muita responsabilidade e transparência e, também, comunicando corretamente à sociedade.

O Comando Geral da PMPI, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos: 1. Não existe, até o presente momento, qualquer deliberação acerca de lockdown no Estado do Piauí. 2. Que na reunião ocorrida hoje com o Secretário de Segurança e Comandantes de Batalhão não ficou decidido acerca de qualquer medida nesse sentido. 3. Tendo em vista que o texto que circula nas redes sociais não tem autoria conhecida, este Comando, considera como fake, mas mesmo assim determinou que a Corregedoria adotasse providências, a fim de elucidar o fato. 4. Reitera que o papel da PMPI, nesse momento em que vive o Estado do Piauí, é estar ao lado das autoridades constituídas e zelando pelo bem estar do nosso povo.

Fonte: Lucas Marreiros, G1 PI

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui