ad16
DestaquesTodas as Notícias

Wellington Dias garante a chegada Sputnik V ao Brasil

O estado segue realizando campanhas para conscientizar a população da importância de respeitar aos protocolos de segurança.

Nesta terça-feira (15) o Coordenador da Temática da Estratégia da Vacina e Governador do Piauí, Wellington Dias, participou de uma reunião com membros do Fundo Soberano Russo para acertar a vinda de imunizantes ao país. “Na agenda, o Consórcio dos Governadores do Nordeste e da Região da Amazônia, ficou acordado que iremos manter o contrato de trinta e sete milhões de doses. A partir da próxima semana iremos apresentar um cronograma”, comentou o governador.

É importante lembrar que no início do mês de junho o chefe do executivo estadual piauiense anunciou a aprovação dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a importação excepcional de doses da vacina Sputinik V. O estado segue realizando campanhas para conscientizar a população da importância de respeitar aos protocolos de segurança.

Ainda sobre a reunião com o Fundo Soberano Russo, o governador concluiu: “o lado bom é todo o empenho por parte do Ministério da Rússia, do Fundo Soberano Russo em colaborar com o Brasil na compra dessa vacina. Um imunizante que têm resultados positivos em outros países. Portanto muito importante para salvar vidas em nosso país”.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.