ad16
Eleições 2016GeralPolíticaTodas as Notícias

Wellington Dias participa de comício em Picos

No final da campanha ao governo do estado, o senador Wellington Dias (PT), participou ontem à noite, 2, de um comício em Picos. O ato público foi realizado na praça Josino Ferreira, centro da cidade, onde o palanque foi instalado. No discurso o candidato assegurou novos investimentos para o município caso vença as eleições no próximo domingo.

Wellington Dias discursando-Foto: Romário Mendes
Wellington Dias discursando-Foto: Romário Mendes

Em seu discurso, o senador Wellington Dias prometeu retomar as obras do governo do estado que estão paralisadas em Picos, além de trazer novos investimentos para o município. “Vamos também reativar o Programa do Leite que eles acabaram”, prometeu se referindo a decisão do ex-governador Wilson Martins (PSB).

Wellington Dias chegou à praça Josino Ferreira por volta das 11 horas da noite e logo foi cercado por dezenas de simpatizantes da sua candidatura. Posou para fotografias, cumprimentou eleitores e falou para os jornalistas, onde, abordou dentre outros temas os ataques que tem sofrido dos candidatos adversários.

Público acompanhando o comício-Foto: Romário Mendes
Público acompanhando o comício-Foto: Romário Mendes

 “Posso dizer vou manter a minha postura, fazendo uma campanha sem agredir ninguém. A campanha não pode ser uma questão de vida ou morte. A eleição é fruto da democracia e no dia 5 de outubro o povo é quem vai escolher quais os candidatos que serão eleitos para cada cargo em disputa. Certamente depois das eleições a vida continua” – ensina Wellington Dias.

Em Picos adversários políticos históricos se uniram no mesmo palanque de Wellington Dias. Sobre como vai administrar essa situação num eventual governo, o candidato petista disse que a vontade do povo é quem vai decidir quem é governo, quem é oposição.

José Neri e Gil Paraibano no mesmo palanque-Foto: Romário Mendes
José Neri e Gil Paraibano no mesmo palanque-Foto: Romário Mendes

 Em caso de vitória Wellington Dias afirmou que terá a sabedoria de respeitar a vontade do povo. Isso para garantir que tenha a organização de uma nova força política em cada lugar a partir daquilo que for a consolidação da eleição.

 “É claro que aqui em Picos nós vamos ter que, após a eleição, buscar uma reorganização política. Isso no sentido de não só dá sustentação ao mandato da presidente Dilma, mas também ao nosso mandato aqui no estado, integrando as forças do município” – destacou o candidato Wellington Dias.

Vice-prefeito de Picos, Padre Walmir Lima-Foto: Romário Mendes
Vice-prefeito de Picos, Padre Walmir Lima-Foto: Romário Mendes

Em relação aos números das últimas pesquisas eleitorais, Wellington Dias disse que eles apontam que a sua vitória deve acontecer ainda em primeiro turno. No entanto, ressalta que para tanto é necessário que a vontade demonstrada do eleitor seja confirma nas urnas.

Presenças

Além do senador Wellington Dias (PT), o comício de ontem em Picos contou com as presenças da candidata a vice-governadora, deputada Margareth Coelho (PP); candidato ao Senado, Elmano Férrer (PTB); senador Ciro Nogueira (PP), deputados federais Paes Landim (PTB), Assis Carvalho (PT) e Iracema Portela (PP), candidato a deputado federal Mainha e os deputados estaduais Nerinho (PTB) e Merlong Solano (PT).

Candidato ao senado Elmano Férrer-Foto: Romário Mendes
Candidato ao senado Elmano Férrer-Foto: Romário Mendes

Ainda no palanque estavam os ex-prefeitos de Picos José Néri de Sousa (PTB) e Gil Paraibano e o vice-prefeito, Padre Walmir de Lima (PT). Ao longo da praça Josino Ferreira se aglomeravam dezenas de militantes dos partidos da coligação “A Vitória com a força do povo”, (PT, PP, PTB, PHS, PR, PROS, PRP, Solidariedade e PRTB) e simpatizantes da candidatura de Wellington Dias (PT).

Por José Maria Barros 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade