ad16
AutoPECASonline24.pt
Cidade

Wellington Dias visita bispo de Picos e anuncia implantação de clínica de desintoxicação

Senador Wellington Dias em visita à Dom Plínio
Senador Wellington Dias em visita à Dom Plínio

No sábado, 25, o senador Wellington Dias visitou dom Plínio José, Bispo Diocesano de Picos para discutir sobre os projetos da Fazenda da Esperança Nossa Senhora dos Remédios e da Rádio Educativa Cultura FM.  Também presentes, os deputados Fábio Novo e Merlong Solano, o assessor Welington Dantas, além do Pe. Gregório Leal Lustosa, D. Maria das Dores, Daniel Jorge, Toinho da Farmácia e Erivan Lima, representando a gerência da Rádio Cultura FM e a Coordenação da Fazenda da Esperança.

Na oportunidade também foram apresentados os projetos da Fundação Frei Rogério, que durante anos atuou no combate à hanseníase e atualmente encontra-se inativa por falta de recursos, e o Projeto Morador de Rua, que está sendo desenvolvido pela Diocese de Picos através da Cáritas Diocesana com o intuito inicial de mapear o perfil deste morador e em seguida unir forças com a sociedade e poder público para transformar esta realidade.

O senador Wellington Dias destacou a importância do trabalho de combate e prevenção às drogas, “esse trabalho tem como objetivo colocar na pauta brasileira como prioridade a política sobre crack, maconha, alcoolismo e outras drogas, e trabalhar de forma que a gente possa ter no Brasil um programa, que foi lançado pela presidenta no ano passado e na prática vai começar a ser executado este ano. O objetivo é ter uma política preventiva, treinar professores, líderes estudantis, jovens, padres, pastores, pais de família, associações, lideranças diversas para que possam compreender exatamente o efeito da droga, como ela funciona no corpo humano, quais os problemas que apresenta, e levar a própria juventude a compreender sem nenhuma fantasia, pois ela (a droga) traz um momento de prazer, mas traz consequências dramáticas, altera o cérebro e leva à dependência”, afirma.

O senador destacou que ainda este ano será implantada em Picos uma clínica de desintoxicação, possibilitando a fase de tratamento ao usuário de drogas, e ressaltou a importância da Fazenda da Esperança que está sendo construída pela Diocese de Picos, citando-a como comunidade terapêutica onde o ex-dependente químico poderá reconstruir sua vida para se reinserir na vida social.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade