ad16
DestaquesGeral

Wellington lidera pesquisa para governador

[ad#336×280]O senador Wellington Dias (PT) seria eleito governador do Piauí, com folga, se as eleições fossem hoje. Pesquisa realizada pelo Instituto BrVox em mais de 50 cidades do estado aponta a liderança de Dias com 56 por cento da preferência dos eleitores, contra apenas 29 por cento do seu adversário, deputado Marcelo Castro, candidato do blocão governista.

Levantamento BrVox feito em mais de 50 cidades do estado entre os dias 15 a 20 de janeiro deste ano entrevistou 1068 eleitores e questionou sobre os pré-candidatos a governador e a senador, trazendo inclusive a rejeição, segundo os entrevistados. A pesquisa está registrada sob o número 00003/2014.

Pesquisa eleitoral para 2014
Pesquisa eleitoral para 2014

Para governador
Entre os pré-candidatos a governador, destaque para os números quando são colocados os pré-candidatos a vice. O senador Wellington Dias (PT), no caso com a deputada federal Iracema Portela (PP), já que essa vaga na chapa majoritária cabe ao senador Ciro Nogueira (PP) e ainda não se tem uma confirmação de um nome, aparece na frente com 56,74% das intenções de votos. O deputado federal Marcelo Castro (PMDB), tendo como vice o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) surge com 29,40% das intenções de votos. Na rejeição, o vice-governador Zé Filho (PMDB) é o primeiro com 20,79%. Veja abaixo todos esses números:

Para senador
Já com os pré-candidatos ao Senado, o governador Wilson Martins (PSB) aparece na frente com 47,38% das intenções de votos na pergunta estimulada. O senador João Vicente Claudino (PTB), que deve tentar a sua reeleição, aparece mais atrás com 32,68% das intenções de votos. Na rejeição, JVC lidera com 39,23% e Wilsão aparece com 29,78% de rejeição.

Fonte: 180 Graus

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade