WhatsApp volta a funcionar após instabilidade de mais de 2 horas
- Na última quarta-feira, o aplicativo de mensagens WhatsApp enfrentou uma instabilidade global de mais de duas horas, afetando usuários no Brasil e em diversos outros países a partir das 17h em conexões móveis e Wi-Fi.
- A assessoria de imprensa da plataforma confirmou oficialmente que estava ciente da falha técnica generalizada e mobilizou equipes de engenharia para restabelecer os serviços o mais rápido possível para todos os afetados.
- Plataformas de monitoramento como o Down Detector registraram um pico massivo de reclamações concentradas principalmente na Europa ocidental e no território brasileiro, com relatos adicionais confirmando a interrupção em escala mundial.
Após mais de 2 horas de instabilidade, o WhatsApp voltou a funcionar por volta das 19h20 desta quarta-feira (3). Segundo relatos nas redes sociais, o aplicativo de mensagens estava fora do ar desde as 17h no Brasil e em outros países do mundo.
Aplicativo fora do ar
As reclamações afirmam que o app não funcionava tanto em conexões 3G e 4G quanto em redes Wi-Fi.
Procurado pelo G1, o WhatsApp afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que “está ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível”.
O site Down Detector, que agrega relatos de problemas de conexão com sites e aplicativos, mostra que as reclamações com o WhatsApp nesta quarta começaram por volta das 17h.

Um mapa feito pela página mostra que os relatos se concentram na Europa ocidental e no Brasil. Na seção de comentários do site, porém, usuários de todo o mundo afirmam que o aplicativo está fora do ar em seus respectivos países.
G1
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.

