ad16
Geral

Willian Guimarães destaca conquistas e apresenta propostas para advogados de Picos

Wilian Guimarães e Eduarda Miranda

No próximo dia 20 de novembro acontecerão as eleições para a renovação da diretoria da Ordem dos advogados no Piauí e com o objetivo de apresentar propostas e debater ideias para os próximos anos, o advogado Willian Guimarães, candidato à presidência da instituição pela Chapa 1 – CONFIOAB, reuniu-se, na noite desta terça-feira, com advogados da região de Picos.

Além de Willian Guimarães, também estiveram presentes o ex-presidente da OAB, Norberto Campelo, e o atual presidente, Sigifroi Moreno que, juntos, fizeram uma exposição dos últimos 6 anos à frente da instituição.

Eles destacaram o aumento do número de subseções da Ordem, que passou mais de 70 anos com apenas 6 subseções e, hoje, apenas em dois mandatos este número quase duplicou, chegando a 11 subseções.

Os advogados também destacaram o trabalho da CAAPI – Caixa de Assistência dos Advogados, que praticamente deixou de existir em gestões passadas por falta de administração. “Hoje, a instituição, que tem à frente a advogada Eduarda Miranda, candidata à vice na chapa de Willian, está totalmente reestruturada e oferece benefícios aos advogados em todo o Estado, contemplando os mais diferentes setores, entre eles educação, saúde, transporte, lazer e serviços”, destacou Norberto Campelo, ressaltando o OAB Prev, plano de previdência que os advogados têm direito, entre outros benefícios.

“A CAAPI foi a Caixa de Assistência que mais cresceu no país e foi a partir da gestão de Norberto Campelo, Sigifroi Moreno e Eduarda Mourão que ela atingiu os melhores resultados desde a sua existência”, destacou Willian Guimarães, comprometendo-se a seguir, intensificando ainda mais os trabalhos da CAAPI na capital e nos municípios onde existem subseções da OAB.

“Sempre trabalhamos priorizando a interiorização das atividades da Ordem também nos municípios, estreitando as relações da seccional com as subseções e com os advogados, no sentido de estimular o debate e a participação, fortalecendo ainda mais a atuação da OAB nos municípios”, destacou o advogado,reafirmando o seu compromisso de, nos próximos três anos, construir sedes próprias em todas as subseções, dotando os advogados de instalações físicas modernas, proporcionando assim, melhores condições de trabalho.

A implantação de uma segunda vara federal e da Justiça comum estadual também foram destacadas por Willian Guimarães como prioridade para a cidade de Picos. “Nos últimos seis anos fizemos uma mudança conceitual, uma mudança de comportamento.

A Ordem é, hoje, protagonista de todos os debates, tanto no que diz respeito à classe advocatícia, como em questões de interesse da sociedade”, destacou Willian Guimarães, chamando atenção para o papel que a OAB/PI ocupa hoje no cenário local e nacional e dá a ela a respeitabilidade e a credibilidade para se envolver em questões de interesse social.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade