Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Wilson e Edvardo inauguram Escola Modelo em Sussuapara

Inauguração da escola-Foto: Gelimar Moura

Por João Paulo Leal

Assessoria de Comunicação

O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB) e o prefeito de Sussuapara, Edvardo Rocha (PSDB), inauguraram na tarde da última terça feira uma Escola Modelo, que visa oferecer condições para a melhoria do ensino-aprendizagem dos alunos, fortalecendo a educação naquele município.

Faziam parte da comitiva do governador várias autoridades e lideranças, dentre as quais os deputados federais Marcelo Castro, Osmar Júnior e Àtila Lira (secretário de Educação), os estaduais, Belê Medeiros, Tadeu Maia e Robert Rios, o presidente da APPM, Arinaldo Leal, como também o ex-senador Heráclito Fortes, o presidente da Câmara de Teresina, Rodrigo Martins, o diretor do DER, Severo Filho e os prefeitos de Picos, Kleber Eulálio, de São José, Atiano Bezerra e de Santana, Ricardo Gonçalves.

Escola modelo-Foto: Gelimar Moura

Em Sussuapara, a construção da nova sede da Unidade Escolar Senador Helvídio Nunes, incluindo quadra poliesportiva coberta com vestiário, custou ao Tesouro Estadual recursos da ordem R$ 1.600.000,00, em benefício de 390 alunos, entre eles, Larissa Maria Oliveira, de 15 anos. “É uma estrutura ótima. Acho que vamos ter uma formação muito boa. Temos muitas salas agora e ginásio para as aulas de educação física, além da possibilidade para fazermos muitas coisas diferentes”, ressaltou.

Escola modelo-Foto: Gelimar Moura

De acordo com o governador Wilson Martins, obras como a Escola Modelo de Sussuapara são fundamentais para o desenvolvimento da região. “Essa estrutura vai funcionar como um núcleo importante não só para o ensino, mas também para sediar eventos culturais da região” – comentou.

Inauguração da escola modelo-Foto: Gelimar Moura

ASFALTO

Além de presentear a população com uma Escola Modelo, o governador Wilson Martins também autorizou, atendendo reivindicação do prefeito Edvardo Rocha, a abertura de processo licitatório para contratação de empresa especializada na construção do asfalto da estrada interligando o bairro Pedrinhas, em Picos, ao povoado Santa Luzia, em Sussuapara.

Wilson assinando ordens de serviços para Sussuapara-Foto: Gelimar Moura

Além do prefeito Edvardo Rocha da primeira dama Jesuíta Rocha, recepcionaram o governador Wilson Martins em Sussuapara o vice-prefeito

Miguel Moura, os vereadores Antônio Ramiro, Chico Clementino e Pedro da Coca, além dos secretários municipais Naerton Moura (Saúde), Elisete Rocha (Educação), Zeca Moura (Transportes), Maria Elza (Obras), Gislene Rocha (Finanças), Chaguinha (Administração), Raimundo Leal (chefe de Gabinete), Osvaldo Vermelho (Agricultura), Chico Adão (Esportes) e ainda o secretário de Desenvolvimento Econômico de Picos, Carlos Luís Nunes de Barros, que é filho do ex-senador Helvídio Nunes e que fez a doação do terreno para construção da escola.

Sair da versão mobile