ad16
AutoPECASonline24.pt
BocainaGeralMunicípios

Wilson e Macêdo inauguram estrada de acesso à barragem Bocaina

Inauguração da estrada que da acesso a barragem de Bocaina-Foto: João Paulo Leal

O governador do Piauí Wilson Martins e o prefeito de Bocaina, Francisco Macêdo, inauguraram na última quinta-feira (14), o trecho da rodovia PI 238 que liga a cidade de Bocaina à barragem do açude Bocaina, principal ponto turístico da região e que atrai centenas de pessoas nos fins de semana, inclusive caravanas de outros estados.

 A rodovia tem 5 quilômetros de extensão e foi construída com a garantia de durar pelo menos 10 anos. “Asfalto para local turístico tem que ter qualidade e este aqui tem”, garantiu o governador. Na obra, o governo investiu R$ 1,2 milhão. Bocaina também ganhou três quilômetros de asfalto em ruas e avenidas.

 Antes de inaugurar a PI 238, Wilson Martins, acompanhado do prefeito Francisco Macedo, visitou obras que a prefeitura está construindo com apoio dos governos estadual e federal, como calçamento e casas populares do programa Minha Casa Minha Vida.

Estrada acesso a Barragem-Foto: João Paulo Leal

Além de ponto de lazer, a barragem de Bocaina ganha destaque pelo intenso programa de piscicultura. Mesmo com a seca, a barragem ainda possui em seu reservatório cerca de 50 milhões de metros cúbicos de água. No momento, são 800 tanques de criação de peixe, que garantem emprego e renda na região. “É a melhor estrada do Piauí”, reconhece Francisco Macedo.

Várias autoridades politicas estiveram presentes na inauguração-Foto: João Paulo Leal

Autoridades como o deputado estadual e líder do Governo na Assembléia, Kléber Eulálio, os secretários de Educação, deputado Àtila Lira e de Mineração, deputado Tadeu Maia, o diretor do DER, Severo Eulálio Filho, dentre outros também prestigiaram a inauguração.

 Fonte: CCOM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade