ad16
GeralMunicípios

Wilson entrega pavimentação da PI 227 entre Sussuapara e São José

Inaugurada a PI 227 Sussuapara a São José do Piaui (Foto:Francisco Leal)

O governador Wilson Martins entregou na tarde deste sábado (28) a restauração da PI-227, no trecho que liga os municípios de Sussuapara a São José do Piauí. O revestimento asfáltico de 20,7 quilômetros da estrada foi executado pelo Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Para a execução da obra foi feito investimento de mais de R$ 1 milhão, recurso oriundo dos cofres estaduais.

“A entrega desta obra faz parte do projeto de reestruturação das estradas do Piauí, com o objetivo de melhorar as condições de acesso e tráfego nos municípios piauienses. Além do compromisso de restaurar as vias, nos preocupamos com a qualidade do asfalto, que se comparado a outros é mais durável”, ressalta Wilson Martins.

Segundo Severo Eulálio, diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem, o órgão busca executar obras viáveis, tanto financeiramente como em relação aos critérios de qualidade. Isto porque técnicos do órgão buscam atualizar-se constantemente em relação aos materiais e as técnicas utilizadas no asfaltamento em todo o país. “Desde o ano passado para cá já restauramos mais de seis mil quilômetros de rodovia e em todas elas empregamos um asfalto de boa qualidade”, pondera.

As placas de sinalização da PI 227 também refletem mudanças, visto que as placas estão em tamanho alargado, facilitando a visualização por parte dos condutores. Para Sílvia Regina, moradora do município de São José, a restauração do trecho representa uma vitória para todos os moradores da região, garantindo mais segurança e comodidade quando do deslocamento para as cidades e povoados vizinhos.

“Antes da reforma, a estrada estava cheia de buracos e era bastante difícil o acesso para os motoristas. Mas agora está tudo bem feito e o povo pode ficar mais despreocupado”, afirma Sílvia.

Visita ao povoado Atalho e anuncio de melhorias para a comunidade

Após descerrar a placa inaugural da pavimentação asfáltica da  227rodovia PI 227, Wilson Martins visitou o povoado Atalho, localizado nas proximidades do município de São José do Piauí. Na oportunidade, o governador autorizou a execução de obras de pavimentação asfáltica no trecho de três quilômetros que ligam o povoado a São José (cidade mais próxima). A execução da obra ficará a cargo do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e custará R$ 850 mil aos cofres estaduais.

piaui.pi.gov.br

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade