Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Wilson, JVC e Mainha despontam em pesquisa para o Senado

Pesquisa para o Senado-Foto: Reprodução

Uma pesquisa encomendada pelo ex-deputado federal José Maia Filho, o Mainha (DEM), verificou a preferência do eleitorado teresinense para a eleição de senador no ano que vem. Na pesquisa estimulada, o atual governador do Estado e provável candidato ao Senado, Wilson Martins (PSB), aparece com 37,67% das intenções de voto.

O atual senador João Vicente Claudino (PTB) aparece com 20,67% das intenções de votos e o ex-deputado Mainha foi indicado por 14,67% dos eleitores na pesquisa. 19,33% das pessoas consultadas escolheram o voto branco ou nulo e 7,67% não souberam ou não opinaram. Para Mainha, o resultado da pesquisa é animador.

“O governador, nesses últimos meses, tem intensificado seu nome em Teresina, com a inauguração da Potycabana e o lançamento do Rodoanel. Ele investiu muito em publicidade. Já o nosso nome, e eu não sou político da capital, já largou com quase 15% e nos colocou dentro do jogo”, afirmou.

Como a margem de erro da pesquisa é de 5,54% para mais ou para menos, Mainha estaria em empate técnico com João Vicente Claudino. O ex-deputado explica que, com um ano de antecedência, as pesquisas tendem a citar com mais frequência os précandidatos mais conhecidos, com algum mandato eletivo ou com maior exposição na mídia.

Na pesquisa espontânea, Wilson Martins e João Vicente Claudino aparecem com 2,67% das intenções de votos cada um. Já Mainha obteve 1% das intenções de voto.

Portal O Dia

Sair da versão mobile