ad16
CidadeDestaquesEducação

Wilson Martins apresenta projeto do novo prédio da Uespi de Picos

Projeto Uespi/Picos - Imagem: Kalberto Rodrigues
Projeto Uespi/Picos - Imagem: Kalberto Rodrigues

O governador Wilson Martins apresentou a alunos do campus de Picos, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), o projeto do novo prédio da instituição. Com licitação prestes a iniciar, a expectativa do Governo do Estado é de que a obra seja iniciada em um mês. A obra será executada pela Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra) e está orçada em R$ 3,5 milhões.

O novo prédio contará com 13 salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, quadra poliesportiva e será erguido no terreno onde se localizava o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER).

“Estamos muito satisfeitos com o projeto. É tudo que nós sonhamos. Agora é esperar para que esteja pronto o quanto antes”, comentou Paulo Henrique Luz Rocha, presidente do Centro Acadêmico de Direito da Uespi de Picos. Também participou da reunião a estudante Amanda Lima Bezerra, também do curso de Direito.

De acordo com a superintendente de acompanhamento de obras da Secretaria de Governo, Lucile Moura, o prédio será pré-moldado, o que garante mais rapidez à execução da obra.

No mês de outubro, o Governo do Estado rompeu contrato com a construtora que estava executando obras no campus em função de falhas técnicas.

Atualmente, a Uespi de Picos conta com cursos de graduação em Administração, Agronomia, Direito, Educação Física, Pedagogia, Ciências Contábeis, Letras/Português, Ciências Biológicas, Licenciatura Plena em Computação, Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas e Jornalismo, e Enfermagem, além de curso de extensão na área de espanhol. Ao todo, cerca de mil alunos estudam no campus.

Fonte: Ccom

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade