ad16
DestaquesGeralPolítica

Wilson Martins desconversa sobre eleições em Picos

Wilson Martins, governador do Piauí.
Wilson Martins não quer debater as eleições em Picos. Foto: Genilson Rodrigues

Na iminência de ver dois aliados de primeira hora – os deputados estaduais Kléber Eulálio (PMDB) e Tazmânia Gomes de Medeiros (PSB) –  se confrontarem nas eleições para prefeitura de Picos em 2012, o governador Wilson Martins (PSB) desconversou durante entrevista e recorreu a gasta afirmativa de que se trata sobre eleições apenas no ano do pleito.

“Nós vamos tratar de eleição em 2012, tudo que tratarmos hoje estaremos apenas especulando, nos estamos procurando preparar o nosso partido”, declarou o governador ao passo em que informou sobre a realização de uma grande reunião em Picos.

Wilson Martins lamentou o que acredita ser um excesso de discussão sobre eleições no Piauí, já que as especulações para um pleito começam assim que a disputa anterior termina. “Assim nós não teremos tempo para trabalhar, eu preciso do deputado Kléber Eulálio para aprovação de projetos, e preciso da deputada Belê com a elaboração de projetos, mas também com a defesa das ações do nosso governo”, comentou.

Promessas

O Governador aproveitou a entrevista e reiterou a promessa de retomada das obras do Ginásio Poliesportivo da cidade em parceria com a Prefeitura Municipal de Picos. Falou ainda sobre a reforma da estrada que liga Picos a Aroeiras do Itaim, além de ampliar as pontes da região. “Estamos com um projeto para construir viadutos, obras
importantes, tanto no balão da entrada do bairro Ipueiras, como da Avenida Deputado Sá Urtiga”, declarou.

Uespi

Em mais uma pergunta sobre a Uespi de Picos, o Governador declarou que a reforma já foi aprovada e o terreno na BR 407 já foi disponibilizado para a construção de um novo Campus. “Infelizmente no poder público não resolvemos tudo em um passe de mágica”. Wilson Martins disse ter se reunido com o reitor da UFPI, Luís Júnior, que informou ter liberado oito salas de aula para acolher os alunos da universidade estadual.

Críticas a Wellington Dias

Ao comentar uma afirmação de que esse era um momento para “arrumar a casa”, o governador Wilson Martins, declarou que o seu antecessor, o ex-governador e atualmente senador Wellington Dias (PT), cometeu “equívocos” em sua administração. “Ele teve muitos acertos, mas também teve alguns equívocos. É preciso que a gente tenha dado uma parada e reorganizado a casa”, declarou.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade