ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeralTodas as Notícias

Wilson Martins e Kleber Eulálio inauguram Policlínica de Picos

Policlínica de Picos
Policlínica de Picos-Foto: Romário Mendes

Com um número expressivo de pessoas, o Centro de Assistência Médica de Picos (Campi), conhecido como a Policlínica, foi inaugurado no fim da tarde desta terça-feira (1). A expectativa é que dessa vez o prédio funcione, beneficiando milhares de habitantes de Picos e região.

O custeio dos serviços e atendimentos, através do Sistema Único de Saúde (SUS), ficará a cargo da Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Saúde do município.  O evento foi prestigiado por prefeitos e vereadores  de Picos e região.

O prefeito Kleber Eulálio (PMDB), agradeceu o empenho do governador Wilson Martins pela abertura da Policlínica.

“Somos gratos e temos consciência da importância dessa Policlínica. Um trabalho feito ao longo de muitos anos. O governador Wilson Martins e toda equipe da Secretaria Estadual de Saúde tiveram empenho para inaugurar o prédio, mas vale destacar também duas pessoas que também tiveram um papel decisivo, que é o conselheiro Evandro e a professora Alveni Barros”, diz o prefeito.

Inauguração da Policlínica -Foto: Romário Mendes
Inauguração da Policlínica -Foto: Romário Mendes

O prefeito destacou a importância da Policlínica para o município e a região. “A inauguração é uma vitória da cidade, uma vitória de Picos. A  Policlínica tem esse objetivo, que é prestar serviço para a comunidade picoense”, comemora.

Prefeito Kleber Eulálio-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber Eulálio-Foto: Romário Mendes

Para o governador Wilson Martins não foi possível colocar a Policlínica em realidade antes, mas agora tem toda uma  força e planejamento, e também com o monitoramento por parte do governo.

Governador Wilson Martins e a diretora do Campi, Milena Leal-Foto: Romário Mendes
Governador Wilson Martins e a diretora do Campi, Milena Leal-Foto: Romário Mendes

A diretora do CAMPI, Milena Leal, ressaltou como será o funcionamento  do novo espaço de saúde. “A Policlínica será de grande importância para prestar serviços de qualidade à população. Aqui serão realizados pequenos procedimentos, como retirada de unhas, retirada de sinais, pois temos uma sala equipada para procedimentos cirúrgicos”, e ainda acrescenta “não será feita a marcação de consultas aqui, as mesmas são mediante marcação. Na cidade de Picos, as pessoas devem se dirigir a Secretaria de Saúde para realizar a marcação da consulta, e nos municípios vizinhos pela Central de Marcação do SUS”, disse a diretora.

Participaram também da solenidade o deputado federal Marcelo Castro (PMDB); o pré-candidato a deputado federal Paulo Márcio, o ex-prefeito Gil Paraibano (PMDB) e a deputada estadual Belê Medeiros (PSB).

Governador Wilson Martins-Foto: Romário Mendes
Governador Wilson Martins-Foto: Romário Mendes
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade