ad16
Geral

Wilson Martins entrega equipamentos para apicultores picoenses

[ad#336×280]O governador do estado do Piauí Wilson Nunes Martins (PSB) entregou na manhã desta sexta-feira (22) durante visita à cidade de Picos equipamentos para apicultores picoenses. Na ocasião foram entregues 2.540 colmeias, 15 triciclos, quatro caminhões e oito toneladas de ração para abelha.

A entrega dos equipamentos aconteceu no Centro de Treinamento (Centapi), localizado no bairro Pantanal. O investimento total é de R$ 1,3 milhão, com recursos do Tesouro Estadual e do Banco Mundial.

Os beneficiários diretos são micro e pequenos produtores filiados à Casa Apis, central composta de oito cooperativas apícolas envolvendo 908 famílias de apicultores em 37 municípios.

Segundo o governador Wilson Martins, o governo estadual está fazendo uma verdadeira revolução na apicultura de Picos e região. Segundo ele, a Casa Apis é a principal responsável pela entrega desses equipamentos. “Por dentro das nossas condições de fomentar o movimento da apicultura, com a oferta de comeias para as famílias de abelhas, na qual tiveram baixa perda em virtude da seca que abateu o Piauí no ano de 2012”, conta.

Carros entregues para os apicultores-Foto: Romário Mendes
Carros entregues para os apicultores-Foto: Romário Mendes

Wilson conta ainda que a apicultura passou dificuldades em 2012 em virtude da seca e agora o governo estadual está equipando-a através da Casa Apis com veículos e novas comeias e com condição de alimentos para as abelhas, além de tecnologia para as abelhas enfrentarem outra seca, caso aconteça em 2013.

Motos também foram entregues ao apicultores-Foto: Romário Mendes
Motos também foram entregues ao apicultores-Foto: Romário Mendes

Confira os equipamentos que foram entregues aos apicultores picoenses

Foram entregues ainda 1.270 kg de cera de abelha aureolada, 200 macacões para apicultor, 200 máscaras de proteção, 200 luvas de PVC profissional, 200 botas em PVC, 200 fumigador apícola, 200 formões do apicultor, 200 garfos desoperculadores, 350 equipamentos para abastecimento de água dos apoios (bebedouros coletivos), cinco mesas desoperculadoras inox, 15 decantadores inox, oito centrífugas eletrônicas inox, 300 filmes plásticos de duas vias para lacre, 660 telas de transporte de colmeias, 35 conjuntos de amarração de carga, quatro véus de proteção para transporte de enxames, quatro prateleiras metálicas, 200 estrados de PVC e mudas apícolas.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade