ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Wilson Martins volta a afirmar que recebeu o Piauí “quebrado” em 2010

Ao visitar as obras do Rodoanel ontem, na zona Sul de Teresina, o governador Wilson Martins (PSB) voltou a afirmar que, em 2010, recebeu as finanças do Piauí num momento crítico.

“Encontrei o Estado com dívidas altíssimas, e o Fundeb estava deficitário. Fizemos uma série de ajustes, principalmente o ajuste fiscal. Também fizemos uma contenção de despesas, criamos metas a serem cumpridas pelos gestores e renegociamos as dívidas. Trocamos empréstimos com juros altos por outros com juros reduzidos – algo em torno de 1%”, disse.

Wilson Martins
Governador Wilson Martins – Foto: Reprodução

Wilson já havia reclamado das dívidas do Piauí no último dia 21 de outubro, quando, durante um encontro com blogueiros em Parnaíba, disse que encontrou o Estado quebrado. “Só Deus sabe o que enfrentei. Foram momentos terríveis até superar”, disse, na ocasião.

As declarações do governador sobre as dívidas herdadas na gestão de Wellington Dias (PT), então governador do Piauí que renunciou ao cargo para eleger-se senador em 2010, ocorrem a um ano da campanha eleitoral de 2014.

 Embora não há nada confirmado, Wilson Martins deve deixar o cargo em março do próximo para candidatar-se ao Senado, com o apoio do vice-governador Zé Filho (PMDB) e do PSDB, partido que foi rival de Wilson Martins e Wellington Dias na campanha de 2010.

 Fonte: Portal O Dia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade