Geral

Wilson viaja à Europa para assinar convênios e atrair investimentos

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O governador Wilson Martins inicia, nesta quarta-feira (3), uma viagem de duas semanas à Europa onde vai assinar convênios e participar de rodadas de negociação com investidores interessados no Piauí. Além da atração de novos empreendimentos para o Estado, Wilson firmará convênios e termos de cooperação técnica nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento rural, este voltado para a inclusão de pessoas. O governador terá uma extensa agenda na Espanha, Itália, Rússia e Alemanha, com mais de 20 compromissos.

Na Espanha, o governador vai firmar acordo na área de educação para concretizar o projeto de intercâmbio para alunos do ensino médio da rede estadual de ensino. Ainda na Espanha, ele terá encontro com a Confederação Espanhola de Organizações Empresariais, onde mostrará o potencial do Piauí. O mesmo acontecerá em três outros encontros na capital espanhola, com destaque para dois na área de energia renovável: um sobre energia eólica, e outro sobre a geração de energia solar.

Na Itália, os encontros com empresários também fazem parte da agenda. Mas lá, o principal compromisso é a concretização de uma linha de financiamento para produtores familiares do Semiárido. Esse protocolo vai gerar aporte financeiro para o governo estadual levar adiante as ações de inclusão produtiva, dando ao produtor rural da área do Semiárido as condições para produzir e viver com dignidade e de forma independente.

Em Moscou, o governador terá três compromissos com empresários. O mais importante será uma visita a uma montadora de caminhões que mantém interesse em instalar uma planta industrial no Brasil. O Piauí e dois outros estados (um do Nordeste e outro do Sudeste) são os mais cotados para receber essa unidade industrial.

Mas é mesmo em Berlim onde o governador Wilson Martins terá o maior número de compromissos. Lá, ele participará de encontro da Federação das Indústria da Alemanha, participará também de um painel da Conferência Latinoamericana de Desenvolvimento e terá encontro com grupo de parlamentares alemãs que se relacionam preferencialmente com o Brasil. Além disso, visitará hospitais e também firmará acordo de cooperação técnica com a UKB, uma das principais universidades alemãs. Desse acordo resultará a vinda de um dos maiores especialistas alemães em traumatologia, que estará como professor visitante da Uespi por um ano.

Wilson partirá de volta de Berlim para Teresina no dia 16.

Com informações da CCom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.