ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

X Caminhada da Solidariedade e da Paz reúne milhares de fiéis

[ad#336×280]Milhares de pessoas oriundas de caravanas das áreas pastorais da Diocese de Picos participaram na manhã deste domingo, 1º de junho, da X edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz.  Esse ano a caminhada foi marcada pelo número expressivo de pessoas, superando todas as as edições anteriores.

A X Caminhada da Solidariedade e da Paz tem como objetivo identificar e promover a cultura da vida, da solidariedade e da paz, a partir de ações permanentes, como a mobilização da sociedade.  A realização da Caminhada é um gesto concreto da mobilização que reúne uma multidão de fiéis católicos e simpatizantes pela solidariedade e pela paz.

Milhares de pessoas participaram da caminhada-Foto: Romário Mendes
Milhares de pessoas participaram da caminhada-Foto: Romário Mendes

A concentração aconteceu por volta de 7h da manhã na Igreja de São Francisco de Assis no Bairro Junco,  com a realização de uma missa presidida pelo bispo diocesano dom Plínio José da Luz. Em seguida foi realizada a caminhada, que seguiu do Bairro Junco a Catedral Nossa senhora dos Remédios na praça Justino Luz, onde aconteceu o ato de encerramento.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO EVENTO

Para o coordenador da Caminhada, padre Adauto Vieira, avaliação é bastante positiva, uma vez que uma multidão marcou presença na X edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz.

Jovens participando da caminhada-Foto: Romário Mendes
Jovens participando da caminhada-Foto: Romário Mendes

“Fizemos uma estimativa de 17 mil pessoas oriundas de diversos, como também de Teresina, do Pernambuco, Floriano, do Ceará que vieram prestigiar a nossa caminhada. O meu coração transborda de alegria”, disse o padre Adauto.

O padre que sempre marca presença na caminhada enfatizou a importância do evento. Segundo ele, cada vez mais percebe a necessidade da paz em todos os segmentos. “Parabéns a equipe que trabalhou e me orgulho pela caminhada ter se tornado uma referência para o povo picoense”, frisou o padre Walmir.

Padre Walmir participando da caminhada-Foto: Romário Mendes
Padre Walmir participando da caminhada-Foto: Romário Mendes

Presentes

Autoridades civis e religiosas prestigiaram o evento. Dentre elas o prefeito de Picos Kleber Eulálio; os vereadores Wellington Dantas, Edilson Carvalho e Evandro Reis, o vice-prefeito e secretário de Educação, Padre Walmir Lima, a secretária de Planejamento, Oneide Rocha; o senador Wellington Dias (PT), a suplente de deputada estadual, Flora Izabel, o deputado estadual Merlong Solano (PT) e o deputado federal Assis Carvalho (PT), além do advogado Severo Neto.

Prefeito Kleber Eulálio presente na caminhada-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber Eulálio presente na caminhada-Foto: Romário Mendes
Tags

4 Comments

  1. Howdy, i read your blog from time to time and i own a similar one and i was just wondering if you get a lot of spam responses? If so how do you stop it, any plugin or anything you can recommend? I get so much lately it’s driving me crazy so any help is very much appreciated.

  2. Hi there, simply became aware of your blog via Google, and located that it’s truly informative. I’m going to be careful for brussels. I will be grateful for those who continue this in future. Many other people shall be benefited out of your writing. Cheers!

  3. Its like you read my mind! You seem to know so much about this, like you wrote the book in it or something. I think that you could do with some pics to drive the message home a little bit, but other than that, this is excellent blog. A fantastic read. I’ll definitely be back.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade