ad16
DestaquesGeral

XI Caminhada da Solidariedade e da Paz acontece neste domingo, 05

A XI edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz acontece no próximo domingo, 05, em Picos, e deve reunir a exemplo dos anos anteriores uma multidão de fieis. O evento que tem como tema ” A paz acontece nas mãos que servem” é promovido pela Diocese de Picos, e tem por objetivo conscientizar a cultura da paz na sociedade atual.

O coordenador da Caminhada, o padre Ferdiran Fontes, destaca que uma grande estrutura está sendo montada para a realização do evento. ” Estamos como uma barraca na Praça Félix Pacheco, onde estão sendo vendidos os Kits. Além disto, vamos contar com carros de som, equipes de saúde móvel, segurança para fazer acontecer a tranquilidade no evento. Apostamos que este ano cada pessoa venha participar conosco deste momento, vestir a camisa e abraçar esta causa da Solidariedade e da Paz”, disse padre Ferdiran Fontes.

Padre Ferdiran Fontes - Foto: Paula Monize
Padre Ferdiran Fontes – Foto: Paula Monize

Padre Ferdiran explicou ainda  que as reclamações oriundas da mudança da data do evento que acontecia em junho, e neste ano será realizado no mês de julho, aconteceu por fatores técnicos, mas que mesmo assim o público tem comprado a ideia.

Os Kits estão sendo vendidos nas paróquias da Diocese de Picos, e também  através de um plantão de vendas em uma barraca situada na Praça Félix Pacheco, Centro de Picos. O kit custa 20,00, composto por uma camiseta e um boné. O dinheiro obtido com as vendas dos Kits será revestido em apoio à instituições sociais.

Programação

Domingo:

06:00 –  Missa na Igreja de São Francisco de Assis no bairro Junco;

07h00 – Caminhada com chegada na Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios, bairro Centro.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade