ad16
DestaquesEducaçãoMonsenhor Hipólito

XVI Semana Pedagógica é aberta em Monsenhor Hipólito

As atividades, que prosseguirão até a próxima quarta-feira (13), acontecem na sede do CIC (Centro de Conivência do Idoso “Daniel Lima”).

Teve início na manhã desta segunda-feira (11), a XVI Semana Pedagógica do município de Monsenhor Hipólito. Este ano o evento tem como tema: “Educação: uma construção de muitas mãos”. As atividades, que prosseguirão até a próxima quarta-feira (13), acontecem na sede do CIC (Centro de Conivência do Idoso “Daniel Lima”).

Prefeito, Dr. Zenon Bezerra, fez o uso da palavra durante a abertura do evento.

A abertura da XVI Semana Pedagógica foi feita pela secretária municipal de Educação, Gardênia Bezerra, que destacou vários pontos que serão trabalhados durante o ano letivo como Ideb (índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e Selo Unicef. Em seguida a coordenadora Geral da Secretaria de Educação, Zulândia Ocília Bezerra, fez o uso da palavra e pediu aos professores cada vez mais dedicação e empenho. Encerrando esse momento inicial o prefeito, Dr. Zenon Bezerra (PSB), também usou o microfone e falou sobre os sacrifícios que tem feito para manter a excelência na qualidade e na valorização dos profissionais que fazem parte da rede municipal.

Durante a abertura foi feita umas retrospectivas da evolução da educação no município nestes dois primeiro anos dessa gestão do prefeito Dr. Zenon. As várias ações foram mostradas em slides. A secretária, Gardênia Bezerra, disse que o objetivo foi mostrar os aspectos positivos e negativos para assim cada vez mais aperfeiçoar as metodologias empregadas na educação das crianças hipolitanas.

(Foto/ Portal O Povo/ Secretária de Educação, Gardênia Bezerra, abriu a Semana Pedagógica)

“Estamos fazendo uma interação, uma preparação, para o ano de 2019. Será um ano desafiador porque temos muitos desafios pela frente da BNCC [Base Nacional Comum Curricular] que é o que nos orienta na educação básica, temos também o Ideb que mede o desenvolvimento do município, temos também o Selo Unicef onde estamos preparando as políticas públicas para crianças e adolescentes. Então a Semana Pedagógica será uma troca de experiências, uma preparação para podermos continuar fazendo uma educação de qualidade em nosso município”, pontuou a Secretária de Educação.

Na avaliação do prefeito de Monsenhor Hipólito, Dr. Zenon Bezerra, é na a XVI Semana Pedagógica que os diretores, coordenadores e professores debaterão as metodologias a serem empregadas para assim conseguir um bom resultado aumentando a qualidade de vida dos moradores através da educação. Com um trabalho que sempre buscou valorizar os educadores, ele anunciou durante evento o pagamento do piso. Dr. Zenon lembrou ainda que foi o primeiro gestor da Região a implantar o Plano de Cargos, Carreira e Salários, para a categoria.

“Um grande incentivo porque trabalhar sem remuneração é impossível. Ninguém trabalha sem ter esse incremento, sem ter esse apoio que é o salário em dia. Eu estou de cabeça erguida porque não é fácil. Não tem nenhuma professora que venha reclamar da minha gestão. Todos os pleitos e reivindicações da Secretaria de Educação, que são muitos, eu procuro atender com democracia”, pontuou o gestor.

(Foto/ Portal O Povo/ Professores e diretores lotaram o CCI na abertura)

De acordo com Gardênia Bezerra, as aulas na rede municipal de Educação de Monsenhor Hipólito terão início na próxima quinta-feira (14). Atualmente cerca de 1.570 alunos estão matriculados nas escolas municipais. “A expectativa é de muita alegria está recebendo nossas crianças com aquela vontade, aquele ânimo de poder contribuir para que a educação continue sendo mais forte, mais eficaz e com muitas melhorias para os nossos educandos”, concluiu a secretária.

Confira a programação:

TERÇA-FEIRA DIA 12/02/2019

Das 08:00 às 08:30

Acolhimento;

Das 08:30 às 09:20

Palestra com:

Maria Lúcia Bezerra;

Tema: Projeto Folclore Brasileiro em Libras

Formação: Pedagoga, Formada Letras Libras UFPI, Esp. Metodologia do Ensino e Educação Especial com Habilitação em Libras.

Das 09:20 às 10:00

Lanches e Frequência

Das 10:00 às 10:30

Dinâmica Reflexiva;

Das 10:30 às 12:00

Palestra com:

Antônio Silva

Tema–Avaliação Externa e a Gestão de Rede.

Formação: Lic. em História, Pós gestão de recursos Humanos, Mestrado em Ciências da Educação.

Adicionais: Ex. Sec. de Educação, Ex. Coordenador Estadual da Undime BNCC, Redator de História Currículo Piauiense, AE técnico Rede PCR, Diretor Adjunto Escolar Municipal.

(Foto/ Portal O Povo/ XVI Semana Pedagógica acontece na sede do CCI “Daniel LIma”)

Das 12:00 às 13:30

Almoço / Descanso.

Das 13:30 às 14:00

Informativo com: Ângela de Maria Bezerra Neta

Tema: Semana de Prevenção a Gravidez na Adolescência;

(Parceria SME / SEMAS)

Das 14:00 às 15:00

Oficinas: “Rotina Escolar”;

Das 15:00 às 15:30

Informativos: Ano 2019;

Proposta Pedagógica – Escolas Municipais.

Das 15:30 às 16:00

Avisos para o dia 13/02/2019;

Lanches / Frequência.

(Foto/ Portal O Povo/ evento prosseguirá até a próxima quarta-feira)

(Foto/ Portal O Povo/ evento prosseguirá até a próxima quarta-feira)

QUARTA-FEIRA DIA 13/02/2019

Das 08:00 às 09:30

Planejamento / Entrega de Lotação;

Das 08:00 às 09:30 (Espaço da U.E.M.I Gisele Bezerra)

Nutricionista – SME: Marta Regina de Sá Bezerra Pinheiro

Tema: Capacitação para Manipuladores de Alimentos;

Das 09:30 às 10:00

Lanches / Frequência

(Foto/ Portal O Povo/ Coordenadora Geral, Zulândia Ocília Bezerra, pediu empenho aos educadores).

Fonte: Portal O Povo

Tags

Leia Também