ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Zacarias é eleito novo presidente do Diretório do PT de Picos

[ad#336×280]

Por Romário Mendes e Paula Monize 

Numa disputa acirrada entre o candidato do grupo majoritário, Zacarias Teixeira, liderado pelo vereador Wellington Dantas e a ex presidente do Diretório do PT em Picos  e atual Secretária de Planejamento Oneide Rocha, venceram o então candidato oposicionista José Antônio, grupo liderado pelo Pe. Walmir Lima e a líder comunitária Nega Mazé. O total de filiados votantes foi de  408, cerca de 80% dos aptos a votar.

Zacarias obteve 219 votos, tendo uma maioria 40 votos para o segundo colocado, o engenheiro agrônomo José Antônio que obteve 179 votos.

O resultado oficial saiu por volta das 21h. Durante a divulgação do resultado os dois grupos estavam aglomerados no local da eleição. No total 408 filiados compareceram  a sede do Partido dos Trabalhadores e foi registrado 30 votos brancos e  5 nulos.

Noivo presidente do PT de Picos, Zacarias Teixeira-Foto: Romário Mendes
Noivo presidente do PT de Picos, Zacarias Teixeira-Foto: Romário Mendes

Mostrando estar satisfeito com o resultado, o novo presidente do PT de Picos, Zacarias Teixeira, em entrevista ao Riachaonet, falou sobre sua vitória. “Primeiro quero agradecer a Deus por ter me dado essa oportunidade de presidir o partido pelos próximos quatro anos e também aos filiados que foram eles que depositaram os votos de confiança em mim”, conta.

Sobre a eleição, Zacarias avalia positivamente e diz que já esperava o resultado. Segundo ele, o trabalho constante antes da eleição foi o resultado para a vitória neste domingo.

Filiados e lideranças politicas que apoiaram Zacarias-Foto: Romário Mendes
Filiados e lideranças politicas que apoiaram Zacarias-Foto: Romário Mendes

Em relação ao acirramento durante a eleição, Zacarias afirma que já era esperado. Ele informou que tudo aconteceu dentro da normalidade.

De acordo com Wellington Dantas a vitória de Zacarias para a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT), foi uma prova que os filiados aprovam a linha de trabalho da atual gestão.

Na ocasião, ele também a avalia positivamente as eleições realizadas neste domingo (10). Segundo ele, as 408 pessoas que votaram  representaram a maior votação que o partido realizou durante suas eleições internas.

“Praticamente uma eleição muito disputada, onde muitas pessoas se mobilizaram para votar e embora haja pensamentos diferentes, nós temos que entender que todo mundo tem sair unido e trabalhar em prol do crescimento politico do nosso partido”, conta o vereador petista.

O candidato oposicionista, José Antônio, também comentou a eleição deste domingo. Para ele, a derrota não o abalou e vai continuar de cabeça erguida. “Saio desta eleição com a cabeça erguida e muito animado para enfrentar discussões em prol da sigla. Vamos continuar no diretório com a mesma postura e continuar com nosso mesmo espaço e fica a esperança que nós um dia iremos mudar esse diretório”, diz.

Zé Antônio-Foto: Romário Mendes
Zé Antônio-Foto: Romário Mendes

Na oportunidade, Zé Antônio agradeceu os 179 filiados que depositaram o voto a ele.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade