ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesEsporte

Zangão confirma Cícero Monteiro para a temporada 2013

Cícero Monteiro
Cícero Monteiro

Fechado! O pernambucano Cícero Monteiro, de 41 anos, é o novo treinador do Picos, para a temporada 2013. O acerto foi feito neste final de semana com a diretoria do Clube, segundo informou Paulo Lauriano, presidente da SEP, nesta segunda-feira (12). É a segunda passagem do técnico pelo Zangão, que comandou o time piauiense em 2009, ano que o clube terminou o Estadual em terceiro lugar.

Antes do Picos, um ano antes, Cícero já havia treinado o Comercial, ficando, também, na terceira posição no Campeonato Piauiense de 2008. Porém, o pernambucano ficou conhecido nacional mesmo após o sucesso do Salgueiro na Série C do Brasileiro, em 2010. Foi ele quem pegou o Carcará à beira da zona de rebaixamento, na metade da competição, e o ascendeu à Série “B” do Brasileirão, daquele ano.

Vende-se terreno em Picos

“Já havia trabalhado como treinador no Ypiranga e Petrolina, ambos de Pernambuco, além do Comercial e no próprio Picos, isso há três anos. Agora retorno para um novo trabalho”, disse Cícero, destacando que o contrato com a diretoria do Zangão foi assinado sábado (10) à noite, e que a ideia é se apresentar no dia 15 de dezembro. “Estamos estudando para a apresentação ser neste dia, com início dos trabalhos dois dias depois”, acrescentou.

Cícero informou que pretende levar uma base de jogadores pernambucanos e de estados vizinhos. “Vamos contar, também, com alguns jogadores de Picos, mas minha ideia é levar alguns atletas que já trabalharam ou atuam comigo”, pontuou. O treinador pretender montar uma equipe enxuta no início, composta por no máximo 28 atletas, incluindo os três goleiros. “Com o passar dos dias, vamos vendo a necessidade de contratar mais gente”, disse.

O treinador afirmou que joga no esquema de 4-4-2, com três volantes e uma meia de dupla função. Para ele, já começaram os trabalhos para achar esta peça-chave que marque e arme jogadas no Picos. “Já estamos em busca dos jogadores, mas tudo vai depender, também, das condições financeiras do clube”, falou, destacando que em todos os times que já trabalhou todos os jogadores atuam com marcação bem adiantada e forte.

Vestibular R.Sá. Faça sua inscrição!
[wp_cycle]

Sobre seu relacionamento com os jogadores, Cícero falou que tem um estilo aberto, de treinador de diálogo mesmo. Entretanto, ele ressalta que por causa disso não deixará de cobrar. “Exijo no mínimo responsabilidade em tudo, até nos horários, seja da casa ou atleta de fora”. Já com a direção, ele disse que vai sentar e pedir condições de trabalho, como local para treinar e material. “Para que depois, eu possa ser cobrado nos resultados”, conclui.

O Picos estreia no Campeonato Piauiense de 2013 no dia 27 de janeiro, contra o Flamengo, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O último título estadual do Zangão aconteceu em 1998. Em 2012, o Picos foi comandado por José Batista no Campeonato Piauiense e o Zangão acabou se despedindo da competição ainda na primeira fase, depois de ficar na sétima colocação. Com informações do Portal da Clube -João Henrique Bezerra e Renan Morais

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade