ad16
Esporte

Zangão perde a terceira consecutiva e se complica no Estadual 2013

[ad#336×280]Com um futebol solidário e bastante aplicado, o Piauí arrancou excelente resultado na noite deste sábado (09), no Estádio Helvídio Nunes, em Picos, derrotando a SEP por 2 a 0 e assumindo uma das posições na zona de classificação. O time rubroanil se mantém como único invicto da competição.

Se já não bastavam os inúmeros problemas gerados nos últimos dias, a SEP ainda levou o primeiro gol quando o jogo mal havia iniciado. Numa jogada aérea, típica do atual time rubroanil, Darley, com a cabeça, desviou para as redes do goleiro Mondragon.

O gol deu a tranquilidade que o Piauí queria para fazer o adversário, pressionado pela crise que se culminou na dispensa de atletas e do técnico, buscasse o empate de forma desordenada. Não foi propriamente isso, mas a SEP não se encontrou em campo.

Darley pegou a defesa do Picos de surpresa e abriu o placar para o Piauí (Foto: Josiel Martins)
Darley pegou a defesa da SEP de surpresa e abriu o placar para o Piauí (Foto: Josiel Martins)

Bem postado em campo e com vantagem no placar, o Piauí soube conter as tentativas da SEP. E o goleiro Neto, para variar, continua pegando tudo. Foi assim o primeiro tempo. Na fase final, nada mudou. O Piauí marcou no início – desta vez com Fabiano – e depois passou a administrar a vantagem com a personalidade e o futebol que lhe dão, hoje, a condição de único invicto do certame.

A SEP até criou boas chances. Boni acertou uma bola no travessão de Neto. E Raphael Freitas, sozinho com o goleiro rubroanil, deixou de marcar o gol que poderia ser o início de uma reação. Explicável: Raphael passou 14 dias sem treinar, lesionado. Resumo da ópera: Piauí 2 a -0, invicto, e agora no G4, ocupando a quarta colocação, com uma vitória a menos que Parnahyba e Flamengo.

FICHA TÉCNICA

PICOS 0x2 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Classificatória – 7ª rodada – Taça Estado do Piauí); Data: 09/03/2013 (sábado à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Francisco Nurisman Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão.
Gols: Darley (cabeça) 4 do 1° tempo; Fabiano 6 do 2°.

Picos – Mondragon; Fábio (Renato Frota), Roni, Osvaldo e Boni; David, Rodolfo, Jarbas e Marcinho (Maikinho); Raphael Freitas e Jefferson Pipoca (Felipe). Técnico: Cleojones Barbosa (Ferrim Cearense).

Piaui – Neto; Cláudio, Thiago Campelo, Victor e Jorginho; Diego, Juninho, Darley (Pablo) e Maninho (Ailson); Fabiano e Lucas Sousa (Júnior). Técnico: Fernando Tonet.

Com informações do Site do Buim

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade