ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
EsporteGeralTodas as Notícias

Zangão prioriza sequência do elenco para manter qualidade: “Será histórico”

Entre os sete presidentes dos clubes do Piauiense 2016 presentes no arbitral, o semblante de um mostrava a felicidade pelo acesso. O Picos retornou à elite do futebol após dois anos afastado da primeira divisão do estadual, e a alegria de Waldemar Junior simbolizou o momento do Zangão, que subiu com uma rodada de antecedência da Série B. A montagem do elenco para o próximo ano é prioridade da diretoria do auriverde, segundo antecipou o dirigente.

Boa parte da base de jogadores do Zangão na Série B, comandada pelo técnico Júlio dos Santos Ângelo, será aproveitada. A manutenção dos atletas da segunda divisão para a elite é considerada essencial para a equipe não perder qualidade. Sequência ao trabalho desenvolvido em 2015 é a ordem na equipe da cidade modelo para manter o time competitivo.

Waldemar Júnior, presidente da SEP-Foto: TV Clube
Waldemar Júnior, presidente da SEP-Foto: TV Clube

– Não tem outro clube que esteja tão ansioso quanto o Picos, esperando pelo dia 30 de janeiro (data de abertura do Campeonato Piauiense). Formamos a equipe não apenas para a segunda divisão, mas sim para que ela continue em 2016. Vamos reforçá-la, disputar o estadual com um time forte, honrar a torcida que temos e a tradição do clube – comentou Waldemar.

Para a Série B do Piauiense, o Picos contratou 14 jogadores, destaque para o atacante Cristiano Alagoano, com quatro gols, o lateral-esquerdo Neguinho Paraíba, o zagueiro Tonhão e o goleiro Marquinhos, ex-Friburguense. O elenco tem ainda outros 13 atletas da própria cidade, além da formação da comissão técnica. A campanha na segunda divisão correspondeu: cinco vitórias e quatro empates, ainda invicto.

– Recebemos um apoio da prefeitura de Picos e uma rede de empresários da cidade que acreditaram no projeto, nos ajudaram mesmo com o time dois anos fora. Esperamos concluir a segunda divisão com o título e pensar nisso (reforços) depois. Nosso objetivo é escrever o nome do clube na história do futebol piauiense, será histórico – ressaltou Waldemar.

A tabela do Campeonato Piauiense 2016 ainda será divulgada pela FFP. Além do Picos, River-PI, Flamengo-PI, Caiçara, Piauí e Cori-Sabbá disputam a taça. O oitavo clube sai da segunda divisão, Altos e Oeiras brigam pela última vaga.

Globoesporte PI

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade