ad16
Eleições 2016GeralPolíticaTodas as Notícias

Zé Filho ataca W. Dias e dá ultimato a Banco do Brasil sobre empréstimo

O candidato a reeleição para o Governo do Piauí, Antônio José de Moraes Souza Filho – Zé Filho (PMDB) -, fez duros ataques ao adversário Wellington Dias (PT) e afirmou que esta terça-feira (12) foi o prazo final para que o Banco do Brasil desse uma posição favorável ao Estado em financiamentos pleiteados. Caso contrário, o governador sustenta que irá tirar a conta única do Estado da instituição financeira.

Governador Zé Filho - Foto: Reprodução/ Cidade Verde
Governador Zé Filho – Foto: Reprodução/ Cidade Verde

De acordo com Zé Filho, ocorreu hoje uma reunião em Brasília (DF) para avaliação da liberação de um empréstimo para o Piauí, da ordem de R$ 300 milhões. Segundo o governador, toda a documentação pedida foi apresentada e o gestor aguarda uma posição positiva por parte do Banco do Brasil.

Ataques ao adversário
Antes da chegada do presidenciável Aécio Neves (PSDB) no aeroporto de Teresina (PI), na noite desta terça-feira, Zé Filho afirmou que Wellington Dias faz “terrorismo” e chegou a dizer que o candidato mente.

“O Estado não tem rios de dinheiro, mas o Estado está equilibrado. Para se ter uma ideia, o 13º salário está guardado na conta, coisa que quando ele foi pagar, pediu dinheiro emprestado, inclusive usando crédito do funcionalismo”, afirmou Zé Filho, em referência ao petista.

O candidato à reeeleição foi além. Declarou que Wellington Dias não sabe gerir e arrematou: “Tudo o que ele geriu, se deu mal”.

“Ele mente, como diz um amigo meu, mente deliciosamente. A política dele é mentindo e enganando”
Zé Filho, sobre o opositor Wellington Dias

 

As críticas não pararam por aí. “Ele mostrou em uma entrevista que vai distribuir dois litros de leite para cada aluno da rede estadual. Se formos multiplicar isso, são 500 milhões de litros de leite. Ele vai comprar leite no Brasil todo. Só se ele abrir uma vacaria. Ele mente, como diz um amigo meu, mente deliciosamente. A política dele é mentindo e enganando”.

Zé Filho ainda atribuiu a petistas de Parnaíba, sua terra natal, a criação de perfis no Facebook que traziam mensagens desfavoráveis a sua candidatura. Para o pmdebista, estão “fazendo o jogo do PT”.

FONTE: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade