ad16
AutoPECASonline24.pt
ItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Zé Maia tem candidatura assegurada pela Justiça Eleitoral

Ex-prefeito teve a candidatura questionada por adversários em Itainópolis

O candidato a prefeito de Itainópolis pela coligação PL/MDB, José de Andrade Maia (PL), teve o seu registro de candidatura deferido pelo juiz da 57ª Zona Eleitoral, Leonardo Lúcio Freire Trigueiro. O atual vice-prefeito do município, Valderson Duarte Pimentel Dantas (MDB), candidato à reeleição, também teve seu registro deferido e com isso a chapa majoritária da coligação “Itainópolis que o Povo Quer” está apta a participar da eleição do próximo dia 15 de novembro.

Na fase de apreciação dos registros de candidaturas naquele município, que é sede da 57ª Zona Eleitoral, o ex-prefeito Zé Maia teve seu pedido questionado através de três notícias de inelegibilidade apresentadas por adversários políticos. Dentre as alegações, estavam o fato de Zé Maia ter tido suas contas de 2010 a 2012 reprovadas pela Câmara Municipal de Vera Mendes. Nesse período ele administrava o município pela segunda vez.

Zé Maia e Valderson estão aptos a concorrer eleição em Itainópolis (Foto: Gelimar Moura)

Contudo, o decreto legislativo daquela Câmara teve seus efeitos suspensos por meio de decisão liminar do desembargador José James Gomes Pereira, proferida no dia 25 de agosto deste ano. Em sua sentença proferida hoje, o juiz Leonardo Lúcio Trigueiro citou ainda a manifestação do Ministério Público Eleitoral, que recomendou a improcedência das ações de impugnação e pelo deferimento da candidatura.

RETORNO À CENA POLÍTICA

Com sua candidatura a prefeito assegurada pela Justiça Eleitoral, Zé Maia oficializa de fato seu retorno ao cenário político de Itainópolis, município que administrou entre 1983 e 1988. Ele também foi prefeito de Vera Mendes, município vizinho de Itainópolis, entre 2005 e 2012. Sua chapa proporcional conta com 14 candidatos a vereador.

Por João Paulo Leal – Picos 40 Graus

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade