ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Zona Azul deve ser implantada em Picos a partir de novembro

[ad#336×280]O projeto Zona Azul que objetiva oferecer maior mobilidade urbana para os condutores de veículos que circulam pela cidade de Picos, deve ser implantado em novembro. De acordo com o Superintendente do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Nobre Júnior, o projeto já está concluído, e o asfalto das pistas deve ser iniciado o mais breve possível.

“Logo saindo o asfalto onde o prefeito Municipal de Picos, Kléber Eulálio, já sinalizou a obra para ser iniciado em novembro será implantada a Zona Azul”, declarou Nobre.

A próxima etapa a ser executada é a pintura horizontal e vertical das pistas, onde haverá espaço específico para os veículos que hoje transitam pela cidade. Segundo o superintendente do DMT, o projeto além de melhorar a mobilidade urbana pretende também educar os condutores dos veículos.

Veículos estacionados na Rua São José - Centro de Picos - Foto: Paula Monize
Veículos estacionados na Rua São José – Centro de Picos – Foto: Paula Monize

O projeto da Zona Azul já tem o seu perímetro definido. Inicialmente ele abrangerá um corredor formado pela Avenida Getúlio Vargas, Praça Felix Pacheco, Rua Coronel Luís Santos, Praça Josino Ferreira, Avenida Nossa Senhora de Fátima e Rua Coronel Francisco Santos. Futuramente, a Zonal Azul vai ser expandida ainda para as Ruas Coronel Antônio Rodrigues e São José.

Nobre Júnior reconhece que muito ainda preciso ser feito para sanar os problemas presentes no trânsito da cidade. “Nós sabemos que aqui na cidade de Picos enfrentamos um problema seríssimo no trânsito. Você chega de manhã e deixa o carro o dia todo, e aí outras pessoas que vem de outras cidades não tem como estacionar o seu veículo”, disse Nobre Júnior.

Além do projeto da Zona Azul, está também sendo implantado no município a proibição de entrada de veículos com cargas pesadas na cidade, esta medida já está garantida em lei. O superintendente informou que os comerciantes que se encontram localizados nos trechos onde a lei irá vigorar, já estão sendo notificados sobre a não entrada destes veículos.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade