DestaquesGeralTodas as Notícias

Piauí perde 8.103 postos de trabalho no primeiro semestre de 2016

anuncio17 UNIFSA

Nos primeiros seis meses desse ano, o Piauí perdeu 8.103 postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (CAGED) divulgados nesta quarta-feira (27). A redução foi de -2,70% quando comparada ao mesmo período do ano passado.

Somente no mês de março foram eliminados 1.137 vagas de emprego com carteira assinada. O número representou uma retração de 0,39% em relação ao estoque de assalariados do mês de fevereiro. Se juntar os dados dos três primeiros meses deste ano no Piauí, o número de perdas de postos de trabalho com carteira assinada atingiu 6.762 vagas.

Carteira assinada
Carteira assinada

BANNER_TERRENOIS_SUSSUAPARA-1Junho tem resultado positivo
Apesar do resultado ruim do semestre, os dados do ministério do Trabalho mostram que no mês de junho houve a criação de 101 empregos no Piauí, equivalente um crescimento de 0,03% em relação ao mês anterior. Os principais responsáveis pelo resultado positivo foram os setores da agropecuária (+346 postos) e indústria da transformação (+264 postos).

Ainda sobre o mês de junho, a cidade que apresentou o pior resultado foi Teresina, que perdeu 314 empregos, seguida por Parnaíba (-77) e Pedro II (-19). Já União teve o melhor saldo do Piauí, criando 710 vagas celetistas. Picos teve (118) e Altos (55).

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.