DestaquesGeralTodas as Notícias

Programação oficial da Festa de São Francisco de Assis é divulgada

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Na manhã desta segunda-feira, 22, foi realizado no salão paroquial da Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco, uma coletiva de imprensa para apresentar a programação oficial da  34º edição da Festa do santo padroeiro São Francisco de Assis. O respectivo festejo que em todas as suas edições reúne uma multidão de fieis terá início na próxima quinta-feira, 25, e segue até o dia 04 de outubro onde acontece a missa solene e a tradicional procissão com a presença dos romeiros oriundos de toda a macrorregião de Picos.

Este ano a festa rememora a Igreja e o seu papel diante das transformações sociais, pondo a mesma como a “Luz dos Povos” fazendo uma analogia ao documento religioso Lumem Gentium, do Vaticano II.  A temática da festa será: “Repara domum mean” (Restaura a Minha Casa) e o Lema ” Cristo, luz dos povos. Igreja, luz de Cristo”.

31ª Festa de São Francisco de Assis
31ª Festa de São Francisco de Assis – Divulgação

Segundo o pároco Flávio Santiago este momento a ser vivenciado se divide em três fases, oração, meditação e também responde a um momento de interação com toda a comunidade religiosa. O mesmo ainda destacou o forte apelo que gira em torno da Festa de São Francisco de Assis, onde os devotos realizam promessas e também pedidos futuros.

Padre Flávio Santiago ainda comentou sobre as novidades na programação preparada para este ano, como a presença de um padre que ficará a disposição para os fieis que desejarem se confessar ou apenas conversar. Além disto será introduzido na Festa o trânsito de São Francisco de Assis que recorda a morte, sua passagem para Jesus, sua Páscoa para o reino dos céus.

Pároco Flávio Santiago fala sobre a programação -  Foto: Jesika Mayara
Pároco Flávio Santiago fala sobre a programação – Foto: Jesika Mayara

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.