SaúdeTodas as Notícias

Médicos do Piauí paralisam atendimento por cinco dias

anuncio17 UNIFSA

Médicos paralisam atendimento nos hospitais estaduais do Piauí a partir desta segunda-feira (15). A categoria reivindica a progressão na carreira profissional e mudanças de níveis. A presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Lúcia Santos, ressalta que o Governo vem descumprindo a lei há cinco anos, o que influência diretamente na qualidade do serviço oferecido à população.

“Há cinco anos não ocorre a progressão dos profissionais na carreira médica. A categoria está sendo prejudicada, de uma forma muito grave. Além disso, a remuneração é muito baixa. Não estamos pedindo nada demais. Queremos apenas a valorização da nossa carreira. Os médicos estão unidos em prol dos nossos direitos”, disse Santos.

Saúde Concurso
Foto: Ilustração

A paralisação atinge pacientes de todos os hospitais estaduais. Na manhã desta segunda-feira (15), os médicos se mobilizam em frente ao ambulatório Azul, do Hospital Getúlio Vargas e uma nova assembleia está agendada, para quarta-feira (17), quando será discutida a proposta do Governo, que prevê que a progressão da carreira médica e a data-base para reajuste dos vencimentos, seja implantada 50% em dezembro. Quanto aos vencimentos, o Governo propõe que sejam escalonados em três etapas, iniciando as negociações em janeiro de 2016.

“Esperamos chegar a um denominador comum. Os médicos nunca se fecharam à negociação, mas temos que ter um mínimo necessário para prosseguir o nosso trabalho e um pouco de dignidade em relação a nossa remuneração financeira”, disse a presidente do Simepi.

Nesta semana, os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas estão paralisadas e deverão ser reagendadas .

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.