DestaquesGeralTodas as Notícias

Em 2015, 79 mulheres foram agredidas aponta PM

anuncio17 UNIFSA

Dados da Polícia Militar apontam que em 2015 na cidade de Picos 79 mulheres foram vítimas de violência doméstica.  Diante deste número que pode ser ainda maior já que o mesmo refere-se aos casos denunciados, será implantado no dia 01 de março o “Grupo de Assistência a Mulheres vítimas de Violência” no município.

O Grupo contará com uma viatura e policiais mulheres destinadas apenas para atender as ocorrências relacionadas à violência doméstica.

Segundo informações do comandante do 4º BPM de Picos, tenente coronel Wagner Torres, o projeto é piloto no Estado do Piauí. “Este é um projeto inédito que começamos a implantar na cidade de Picos, pois atendemos vários casos de violência doméstica, e acreditamos que assim poderemos dar melhor assistências às vítimas”, disse o comandante.

O “Grupo de Assistência a Mulheres vítimas de Violência” deverá contar com outras instituições que trabalham na frente de proteção às mulheres vítimas de violência como a União das Mulheres Picoenses, dentre outras entidades.

Números da violência doméstica

Janeiro – 02

Fevereiro- 09

Março – 08

Abril – 08

Maio – 02

Junho – 06

Julho – 04

Agosto – 06

Setembro – 03

Outubro – 12

Novembro – 11

Dezembro – 08

 

Um fator agravante para as mulheres picoenses que são agredidas é que na cidade não há titular na Delegada da Mulher, e com isto o órgão encontra-se com os trabalhos paralisados. Os casos atendidos estão sendo direcionados aos delegados titulares dos distritos policiais e ao delegado regional.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.