DestaquesGeralTodas as Notícias

Por telefone, bombeiro de Picos salva vida de bebê engasgado com leite materno

De acordo com o Tenente Hamyltom Lemos, a  equipe de plantão orientou nos procedimentos na bebê que estava  engasgada e roxa.

anuncio17 UNIFSA

O Corpo de Bombeiros de Picos foi acionados, na manhã dessa terça-feira (23) por volta da 11h30, para prestar socorro para uma bebê que estava engasgado com o leite materno. A avó da recém-nascida Isadora Manoela, foi orientada pelo cabo Alderi à fazer as manobras corretas por telefone .

De acordo com o Tenente Hamyltom Lemos, a  equipe de plantão orientou nos procedimentos na bebê que estava  engasgada e roxa. “No mesmo instante o Cabo Alderi instruiu a avó via telefone à realizar os procedimentos iniciais de desobstrução das vias aéreas, e uma equipe foi deslocada rapidamente para a aquela residência, que fica nas proximidades do quartel dos Bombeiros no bairro junco”, disse.

Foto: corpo de Bombeiros
Foto: corpo de Bombeiros

Segundo o Comandante,  quando os bombeiros chegaram ao local a bebê estava com a respiração baixa,  mas estava fora de perigo. Os bombeiros  cabos Araujo Costa e Alderi permaneceram no local em observação durante alguns minutos.

O tenente explicou que as obstrução de artérias é coisa muito seria , “Nós temos quatro minutos de apneia e esse tempo sem respirar a pessoas vem a óbito ou começa com sequência irreversível do cérebro  , então foi um procedimento correto do corpo de bombeiros , eles instruíram até a chegada no local, fizeram outra intervenção e ficaram em observação’. Comentou.

O Cabo Araujo Costa, explicou que após a desobstrução das vias aéreas,  a família agradeceu bastante, ”A avó contou que a família nunca tinha se interessado por aprender sobre esta manobra de desobstrução, porque nunca tinha acontecido nada parecido com a família”, falou o cabo.

Durante a permanência da guarnição no local, foi repassado instrução sobre como agir nessas ocorrências.

Os militares visitaram a família,  na manhã desta quarta-feira (24) para saber informações da bebê, e segundo o comandante da corporação tenente Hamyltom Lemos a recém-nascida passa bem.

Fonte: Fala Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.