Publicidade Riachaonet
DestaquesTodas as Notícias

“Bradesco fez um desconto indevido na conta dos servidores”, diz presidente da APACS

Servidores apontam descontos ilegais na folha de pagamento.

anuncio17 UNIFSA

Na manhã desta terça-feira,16, um grupo de servidores estiveram presentes na sede do banco Bradesco para cobrar explicações da instituição financeira sobre descontos arbitrários nas contas dos trabalhadores.

Na ocasião, o presidente da Associação Picoense dos Agentes Comunitários de Saúde (APACS), Francisco Faustino, relatou a nossa equipe que o banco fez o desconto na folha de pagamento dos servidores e que muitos foram atingidos. “A gente está sofrendo desde o final do mês passado por conta de alguns descontos de empréstimos consignados que a secretaria tinha que repassar para o banco e por causa desses atrasados o banco fez um desconto ilegal, porque houve um desconto duplo tanto na folha de pagamento como nas contas dos servidores”, afirma.

Francisco Faustino / Foto: Jailson Dias

O líder classista ainda lembrou que a Secretaria de Saúde já regularizou as pendências junto ao Bradesco. “Nós solicitamos a regularização junto a secretaria das pendências e a partir do dia 4 a situação foi regularizada, mas até agora o banco não se manifestou sobre o estorno e a devolução dos recursos descontados das contas dos trabalhadores”, enfatiza. 

Segundo Faustino, a reivindicação é para que o Bradesco possa apresentar respostas e prazos para a devolução do dinheiro dos servidores. “Nossa reclamação é que até agora o banco ainda não se manifestou diante dessa problemática”, realça.

O presidente diz ainda que o banco ainda descontou até do limite do cheque especial daqueles servidores que não tinha saldo em conta e acabou que muitos servidores se sentiram lesados pelo Bradesco. 

Servidores / Foto: João Pedro Nunes

Nossa equipe entrou em contato com a gerência da instituição financeira, localizada na Rua Coronel Francisco Santos, e o representante não foi autorizado a falar.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.