DestaquesItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Prefeitura de Itainópolis abre oficialmente I Semana Pedagógica 2022

anuncio17 UNIFSA

A Prefeitura de Itainópolis, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira (21) a abertura oficial da I Semana Pedagógica 2022 da Rede Municipal de Ensino, voltada para os profissionais da Educação. O evento foi realizado na Unidade Escolar Álvaro Rodrigues e reuniu professores, diretores e coordenadores.

Com o tema “Reflexões sobre tendências de um novo olhar e um novo fazer pedagógico”, a Semana Pedagógica iniciou com a abertura oficial e logo em seguida foi realizada uma palestra com a professora Rejane Alves.

Segundo o secretário de Educação de Itainópolis, Antônio Eusébio de Sousa, durante toda a Semana Pedagógica será discutida a questão do planejamento das ações a serem desenvolvidas de forma presencial. “É um novo fazer a partir da junção daquilo que nós já sabemos e dos desafios que nós temos a ser enfrentado agora no modelo presencial em uma situação não igual no que era no passado”, explicou.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

O secretário informou ainda que durante dois dias os debates serão realizados na Unidade Escolar Álvaro Rodrigues e mais dois nas escolas do município.

Secretário de Educação de Itainópolis, Antônio Eusébio de Sousa – Foto: Romário Mendes

O prefeito Miguel Rodrigues também esteve presente na abertura da Semana Pedagógica e destacou a importância do evento. “Hoje estamos começando a Semana Pedagógica onde os professores serão capacitados e orientados de como trabalhar 2022 com aulas presenciais, enfrentando esse novo desafio e preocupados com a qualidade de ensino do nosso município”, disse.

Prefeito Miguel Rodrigues – Foto: Romário Mendes

Miguel relatou ainda que como professor tem a preocupação de melhorar com toda a classe de trabalhadores da educação. “Eu como professor tenho essa preocupação tanto em valorizar os profissionais do município de Itainópolis como um todo, como também trabalhar no sentido de melhorar a Educação do nosso município e a gente já vem trabalhando com melhorias nas escolas, concedendo o reajuste de 33% do piso salarial e também 5% para 34 professores e para 18 servidores da Educação que com a mudança de nível a cada cinco anos tem que ter o reajuste”, destacou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.