DestaquesGeral

Número de demissões no comércio picoense aumenta

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos (SINTRACS), divulgou nesta manhã o número de rescisões contratuais no comércio da cidade. Os números tem aumentado em favor da crise que tem se instalado no comércio picoense devido ao período de seca. Para o diretor do SINTRACS, Marcos de Holanda, estes números geram preocupação.

“A nossa preocupação é porque estamos enfrentando uma grande seca, os empresários picoenses estão demitindo muitos funcionários, estamos chegando a quase 1000 rescisões de contrato, e ainda estamos no mês de outubro”, frisou Marcos.

Marcos Holanda, Diretor do SINTRACS.
Marcos Holanda, Diretor do SINTRACS.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, as rescisões contratuais durante todo o ano de 2012 somaram 1.o91 demissões. Em se tratando deste ano, as demissões até o mês de outubro já chegam aproximadamente a 950, onde destas 90% foram registradas no comércio picoense. De acordo com Marcos Holanda, estes números tendem a aumentar ainda mais, o que traz reflexos negativos para a economia da cidade.

“Pela maneira que está ocorrendo, este ano as demissões serão maiores do que no ano passado. Então isto traz um prejuízo enorme para a economia, tanto para os empresários como para os funcionários que ao perder o emprego não tem como honrar com seus compromissos”, lamenta Marcos.

No entanto, espera-se que até o final do ano novas contratações sejam realizadas ainda que de maneira tímida, porém as demissões devam continuar ocorrendo em função do enfraquecimento do comércio. O sindicato contabiliza apenas as demissões daqueles que tem a carteira de trabalho assinada a mais de um ano e acredita que contabilizando com os funcionários que não se encaixem nesse aspecto o número de demissões é bem superior ao estipulado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.