Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Advogado é preso acusado de assediar mulher em restaurante

Advogado Jefferson Moura Costa

O advogado Jefferson Moura Costa foi preso nesta sexta-feira em Teresina acusado de assediar uma mulher, de corrupção ativa contra policiais, desacato a autoridade e porte ilegal de arma. Ele também é acusado de assassinar o cabo do Exército Arione Moura Lima, 23 anos, em abril de 2010, no município de Picos. Mesmo em liberdade provisória, o advogado se envolveu numa série de crimes, segundo a Polícia.

O delegado Evaldo Farias, que coordena as delegacias especializadas, informou que o advogado foi preso em um restaurante na zona Leste de Teresina quando assediava uma moça no bar. Segundo o delegado, ele, tentava lhe dar um beijo, quando a mulher se irritou e chamou o dono do restaurante. Devido à confusão, a Polícia foi acionada.

“Ele chegou a sacar um revólver calibre 38 carregado para a Polícia e tentou oferecer dinheiro aos policiais”, informou Evaldo Farias.

Ao chegar à delegacia, Evaldo Farias, contou que o advogado iniciou nova confusão com agressão verbal contra a delegada de plantão. “Ele chegou a fazer xingamentos de baixo calão contra a delegada”, informou Farias.

O advogado está preso na Delegacia do Silêncio, no conjunto Morada Nova, no bairro Lourival Parente. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foi comunicado para as medidas cabíveis.

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Cabo do 3° BEC é assassinado na porta de casa em Picos

Arione de Moura Lima, 23 anos quando foi assassinado pelo advogado

Arione de Moura Lima, cabo do 3° BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), foi morto com um tiro no peito. Na noite do último domingo, o jovem militar de 23 anos de idade foi assassinado na frente de casa, no bairro Cohab, município de Picos. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

O pai da vítima, Amarildo Lima, acusa o advogado Jefferson Moura Costa de ter assassinado o seu filho. Ele afirma que Jefferson e Arione já haviam tido desavenças. Amarildo acredita que o motivo do crime tenha sido por vingança.

A Policia Militar deu inicio a diligências na região em busca do suposto acusado, logo após o crime. Chegou inclusive a montar barreiras nas saídas de Picos, mas até o momento Jefferson não foi localizado. Há informações de que o suspeito fugiu dirigindo um carro modelo Corsa Sedan, cor prata.

De acordo com a Polícia Civil consta contra Jefferson registro de ocorrências relacionadas ao disparo de tiros em via pública. O caso foi registrado no 3° DP de Picos, responsável pelas investigações.

Sair da versão mobile