Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Alto número de queimadas em cidades da macrorregião preocupa o corpo de bombeiros de Picos.

Queimadas da região de Picos

Em virtude das cidades da macrorregião de Picos não possuírem uma companhia do Corpo de Bombeiros. A companhia de Picos vem realizando várias ocorrências em cidades vizinhas, sobretudo em apagar incêndio, que estão acontecendo constantemente, na qual vem preocupando o órgão, em razão das viaturas serem muito lenta e não chegarem a tempo de apagar o fogo, geralmente em cidades distantes, de mais de 100 km de Picos.

“As nossas viaturas chegam ao máximo a 70 km/h. É muita lenta, então a culpa não é nossa. O fogo é muito rápido, peço às pessoas que procurem as prefeituras para fornecerem seus carros-pipas para evitar que o fogo se alastre”, diz a tenente Ana Cléia Diniz.

A tenente relata ainda que se as cidades vizinhas tivesse uma equipe treinada do corpo de bombeiro para estar trabalhando até a chegada do bombeiro ia diminuir muitos esses casos de ocorrência. “Além de essas equipes ajudarem a apagar incêndios em suas cidades, poderiam ajudar também em cidades vizinhas, o que ajudaria bastante o nosso serviço”, frisou.

Palestras e cursos foram realizados no intuito de diminuir os números de ocorrências nessas cidades vizinhas, ensinando as pessoas a trabalharem com o fogo, como fazer o acero, preocupar com a direção do vento e o horário que pode colocar o fogo.

Tenente Ana Cléia Diniz-Foto: Corpo de Bombeiro de Picos

Na zona urbana da cidade é proibido colocar fogo em terrenos baldios e em lixo, quem infringir a lei pode responder por crime ambiental. “Quem tiver algum problema com vizinho por colocar fogo em lugar impróprio ligue para o quartel que iremos até ele e resolvemos tudo”, concluiu.

Contatos

(89) 3422-3307 e 3422-2128, além do 193, que de telefone móvel só liga da operadora OI. A ligação pode ser anônima.

Sair da versão mobile