Após dois anos preso, réu é absolvido pelo assassinato da companheira em Jaicós

[ad#336×280]Após permanecer por mais de dois anos preso na carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Jaicós, o réu Raimundo Pereira da Silva, de 56 anos, foi absolvido pelo Tribunal Popular do Júri em sessão realizada nesta quinta-feira (28) no Fórum da Comarca de Jaicós, presidida pelo juiz titular, Franco Morette Felício Azevedo.
Nos debates, prevaleceu a tese da defesa. A representante do Ministério Público, Dra. Ednólia Evangelista, requereu a condenação do acusado por homicídio triplamente qualificado, reafirmando a tese da denúncia.

A defesa técnica, bem como a defesa pessoal feita pelo réu, de forma diversa, sustentou a tese da ausência de dolo e, subsidiariamente, da legítima defesa da honra e do homicídio privilegiado. O advogado Francisco Nascimento Bento Soares pediu a absolvição do réu ou desclassificação do delito.

Já passavam das 16h quando o juiz Franco Morette leu a sentença. O Conselho de Sentença, através dos sete jurados, acatou a tese da defesa e o réu foi absolvido e colocado imediatamente em liberdade.
Fonte: CidadesnaNet