Asfalto cede e rua é interditada por risco de mais desmoronamentos na Aerolândia
A Secretaria Municipal de Obras informou que abaixo da rua existe uma galeria e que uma infiltração pode ter feito o pavimento ceder. Obra para realizar reparos na via já foi iniciada.
O asfalto da Rua São Jorge, no bairro Aerolândia, em Picos, cedeu e a via foi interditada por risco do pavimento desmoronar mais. A Secretaria Municipal de Obras informou, nesta quarta-feira (5), que deu início aos reparos, mas que a execução da obra depende do tempo, que tem sido marcado por fortes chuvas.
Na cidade, foram registradas áreas alagadas com risco de deslizamento de terra. De acordo com a secretária de obras do município, Lílian Araújo, no caso da Rua São Jorge o asfalto pode ter cedido devido a uma galeria que passa embaixo da rua e tem ligações com as casas.

“Essas casas despejam materiais, pode ter ocorrido um entupimento em uma delas e a partir daí uma infiltração que fragilizou o alicerce do asfalto e ele veio a ceder. Equipes estão em campo trabalhando tirando o asfalto quebrado para recuperar a via. A conclusão depende do tempo, que permanece alternando entre uma chuva e outra”, explicou Lílian Araújo.
A população foi orientada não utilizar a via, mas na manhã desta quarta-feira (5), vários pedestres e motociclistas ignoraram o aviso. Segundo o relato do empresário Francisco Gomes, dono de um restaurante na rua, um motociclista derrapou e foi arrastado por alguns metros. “Só saiu debaixo da moto com ajuda de pessoas que estavam no restaurante e viram a situação”, contou.

O restaurante de Francisco Gomes é localizado na rua há cerca de 15 anos. Ele relatou que a rua é situada em uma parte alta da cidade e não costuma ser afetada pela chuva, por isso ficou surpreso quando viu um grande buraco que se abriu na via, próximo ao seu restaurante.

“Mesmo quando a rua era de calçamento não tinha isso. Achei muito estanho ter acontecido isso dessa forma. Ao longo da rua o asfalto cedeu e criou várias valas e buracos na rua inteira. Ainda bem que ficou no asfalto e chegou até o restaurante, talvez tivesse até comprometido a estrutura”, descreveu o empresário.
do G1 Piaui