ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

“Até abril, queremos vacinar 700 mil pessoas no Piauí”, afirma governador

De acordo com o governador, o Instituto Butantan, Fiocruz e laboratório União Química, as três instituições, têm capacidade para produzir até 80 milhões de doses por mês.

Ao participar da solenidade de vacinação dos primeiros piauienses a receberem a Coronavac, o Governador Wellington Dias do PT, anunciou que até abril o governo do estado pretende vacinar mais de 700 mil pessoas, a maioria do grupo de risco.

“Até o mês de abril, queremos alcançar algo em torno de 25% da população, o grupo de maior risco. No Piauí é aproximadamente 700 mil pessoas. A vacinação desse grupo vai permitir uma queda muito forte na pressão da taxa hospitalar e uma queda muito forte nos óbitos no estado”, disse o governador.

Wellington Dias – Foto: Reprodução

No primeiro lote liberado pelo Ministério da Saúde ontem, segunda-feira (18/01), o Piauí recebeu mais de 61 mil doses. Os grupos prioritários são profissionais na linha de frente da Covid-19, os idosos acima de 60 anos em abrigo e pessoas com deficiência acima de 18 anos em abrigos.

O Governador disse ainda que o Ministério da Saúde ficou de a cada 15 dias divulgar cronograma de vacinação, com a chegada de novos imunizantes, “Agora em janeiro e fevereiro ficou de entregar vacinas numa quantidade menor, mas vai multiplicar por cinco vezes o mês de março e abril, maio. Vai ampliar bastante”, disse.

 Lançamento da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19

Em solenidade marcada por muita emoção, no fim da tarde de ontem, segunda-feira (18/01), seis profissionais de saúde protagonizaram o momento histórico e receberam as primeiras doses da Coronavac em solenidade no pátio da Secretaria de Estado da Saúde.

A primeira dose foi aplicada no médico obstetra Joaquim Vaz Parente, 75 anos, a  segunda pessoa a receber a dose da vacina foi a técnica em enfermagem Modestina Bezerra, 60 anos, a terceira foi Ana Maria Brito dos Santos, de 52 anos. A quarta profissional de saúde vacinada foi a técnica de enfermagem Marta Regina de Sousa Madeira, de 42 anos, a  quinta profissional de saúde vacinada foi enfermeira Sheyla Barbosa dos Santos, de 33 anos. a médica Amariles Borba foi a sexta profissional de saúde a ser vacinada. 

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade