Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Belê parabeniza Eduardo Campos e diz que governador pode contribuir ainda mais com o Piauí

[ad#336×280]A Assembleia Legislativa Piauí realizou nesta terça, 22, sessão solene para a entrega do título de cidadão piauiense ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à Presidência da República. A solenidade foi prestigiada pelo governador Wilson Martins (PSB), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), deputados federais, estaduais e lideranças de todos os partidos da base aliada governista na Casa. A deputada estadual Belê Medeiros parabenizou Eduardo Campos durante a solenidade e destacou que o pernambucano tem papel importante no início das obras e na cobrança da conclusão da Ferrovia Nova Transnordestina que vai ligar o Porto de Pecém, no Ceará, ao Porto de Suape, em Pernambuco, além do cerrado do Piauí, no município de Eliseu Martins, num total de 1.728 km.

Belê Medeiros e Eduardo Campos- Crédito Magal

“É uma grande honra prestar essa homenagem ao governador Eduardo Campos, presidente nacional do nosso partido, o PSB. Ele que tem, mesmo diante do desafio de gerir o estado de Pernambuco, ajudado o Piauí em temas de comum interesse entre os dois estados como a Ferrovia Nova Transnordestina.  Eduardo foi um dos principais articuladores da obra junto ao Governo Federal e segue como um dos maiores entusiastas para a sua conclusão beneficiando não só o Pernambuco, mas também o Piauí e o Ceará. Hoje Eduardo Campos passa a ser um cidadão piauiense e estamos certas de que em sua carreira política haverá de ajudar ainda mais o nosso estado”, afirmou Belê. A deputada foi acompanhada durante o evento pelos vereadores do PSB de Picos Rinaldinho, Renato, Irmão Zé Luís, Valdívia e Iata Anderson.

Deputada Belê Medeiros, Governador de Pernambuco Eduardo Campos – Foto: Magal

O governador Wilson Martins revelou que copiou algumas das experiências exitosas do governo Eduardo Campos, como o modelo de gestão da saúde e na educação. “Aprendi com o governador Eduardo Campos a trabalhar em parceria com as prefeituras a atenção básica”.

Wilson Martins destacou a trajetória política do governador, cuja personalidade se destaca pela coragem de reivindicar o que precisa ser cobrado.  “Aprendemos com o Eduardo Campos e hoje temos um Piauí equilibrado, mesmo com  o pouco volume de recursos transferidos pelo Governo Federal. Caminhamos com os próprios pés, renegociamos dívidas antigas, com juros impagáveis. O Piauí foi o estado que mais avançou em educação no país, antecipado metas em todos os setores da administração”.

O governador Eduardo Campos prometeu se somar aos que aqui vivem e os que já se foram a lutar por justiça, por oportunidades e investimentos que ainda fazem falta ao povo do Piauí. “Queremos viver o resto das nossas vidas num Brasil que vá além, onde o Nordeste não seja visto apenas pelos votos que tem, mas pela alma generosa da sua boa gente. Vou pagar em prestações essa solidariedade recebida do povo do Piauí”.

Ascom

Sair da versão mobile