ad16
DestaquesTodas as Notícias

Campanha pede ajuda para construir casa no bairro Morada do Sol em Picos

Pessoas da comunidade estão engajados em uma campanha para conseguir materiais de construção. A casa está sendo construída pelo próprio casal

Uma campanha está pedindo ajuda para construir uma residência no Quilombo, no bairro Morada do Sol, em Picos. A família reside em uma casa de taipa, cujo aluguel custa R$ 150,00.

No dia 22 de abril, a reportagem do Portal RiachãoNet esteve no Quilombo e conferiu de perto a situação da casa que a família reside.

Se a chuva vem, todos procuram outro abrigo com medo de que ela desabe. Sem falar nos animais peçonhentos, como cobras e escorpiões, que são encontrados com frequência.

Rosângela Henrique da Silva, 31 anos, é mãe de quatro filhos (5, 9, 12 e 13 anos) e tenta sobreviver com R$ 253,00, proveniente do Bolsa Família. Seu esposo tenta viver de bico.

O casal vive agora o sonho de residir em uma casa que tenha condições de abriga-los. Pessoas da comunidade estão engajados em uma campanha para conseguir materiais de construção. A casa está sendo construída pelo próprio casal.

Um dos organizadores da campanha, Fábio Charles, disse que a obra está sendo executada por meio de doações. “A casa está sendo construída. Só falta agora cobrir, terminar o acabamento e o piso. Já arrumamos telhas e agora estamos vendo a madeira”, disse.

Fábio relatou ainda que além da madeira, a construção necessita também de cimento, materiais para a parte elétrica, porta e materiais para o banheiro.

Contato para doações é o seguinte: (89) 9 9463-9623.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade