Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Campo Grande do Piauí recebe dois ônibus escolares

Baiá prefeito de Campo Grande do Piauí

Baiá prefeito de Campo Grande do Piauí

Da redação:

A Secretaria Municipal de Educação do Município de Campo Grande do Piauí  recebeu no início deste mês dois ônibus escolares 0 km para melhorar o transporte escolar dos alunos que residem na zona rural e estudam na sede do município. Os veículos foram adquiridos com recursos do Ministério da Educação, através do Programa Caminho da Escola/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Prefeito do Município de Campo Grande do Piauí, João Batista de Oliveira ( Baiá ) e a secretária de educação Ana Zilda receberam os ônibus com alegria e justificaram ser de grande importância para o município e principalmente para os alunos poderem dispor de transporte escolar moderno e adequado às normas do ministério da educação. 

Os dois ônibus são padronizados para o transporte de alunos e inclui adaptação para cadeirantes e toda segurança necessária e exigida pela legislação para o transporte escolar, como o controlador eletrônico e velocidade o que vai dar mais tranquilidade e segurança ao condutor e seus usuários. 

O objetivo do Programa Caminho da Escola, gerenciado pelo FNDE, é garantir a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica, principalmente os da zona rural.

Segundo o prefeito Baiá a a  aquisição dos ônibus escolares através de convênio com o FNDE representa um avanço para educação, pois os alunos precisam ter não spo escolas de qualidades, mas também precisam ser transportados para elas com segurança e conforto.

 “ Estamos satisfeitos porque estamos melhorando nossa educação, investindo em qualidade, pagando o piso nacional aos professores e agora modernizando nossa frota escolar. Acreditamos que esse é caminho para o desenvolvimento. A educação é base de tudo”, disse Baiá .

Sair da versão mobile