ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Caso Chico Silva: coordenação do SAMU de Picos alega problemas em ambulância

Segundo Camila Luz, ambulâncias estão no conserto. A única disponível para prestação de serviços deu problema na noite deste domingo (25).

Um picoense denunciou, através de um áudio no Whatsapp, uma suposta negligência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Picos – SAMU – que não socorreu o repórter fotográfico Chico Silva após este sofrer um acidente na noite deste domingo (25), quando colidiu a motocicleta que pilotava em uma vaca.

No áudio, ele disse que o SAMU foi acionado, mas informaram que não tinha ambulância para realizar o socorro. Ele fez então o transporte da vítima e, ao passar pela sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, tanto o veículo quanto os profissionais estariam no local.

Matéria relacionada: Fotojornalista Chico Silva morre após colidir moto em vaca em Picos; vídeo

O Portal RiachãoNet entrou em contato com a coordenadora administrativa do SAMU, Camila Luz, e ela informou que a única ambulância que estaria sendo utilizada pela equipe de plantão deu problema na noite deste domingo.

Camila Luz, coordenadora administrativa do Samu

“As ambulâncias estavam desativadas. Ontem à noite tivemos um problema no radiador da ambulância e como não tínhamos um mecânico ontem à noite para levarmos para a garagem, a ambulância ficou na base, mas desativada. Não tinha condições de rodar. Acho que foi isso que aconteceu quando passaram com o rapaz do acidente e viram a ambulância na base”, explicou.

Ela disse ainda que o SAMU está com as duas ambulâncias no conserto e que há apenas a motolância para prestar serviço de pré-atendimento.

SAMU Picos

“Hoje pala manhã já providenciamos que arrumasse, inclusive está na oficina para ser arrumado o radiador que estava vazando água. Como no SAMU só está funcionando uma ambulância, dando suporte para a básica e avançada, a outra já estava há uma semana na oficina, esperando chegarem umas peças para arrumar essa parte da mecânica. Como essa outra deu problema, só estamos com a motolância”, falou.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade