Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Caso Isaac: Data de julgamento pode ser adiada

A audiência acontece no Fórum Municipal Helvídio Nunes de Barros sendo presidida pela Juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho

A audiência acontece no Fórum Municipal Helvídio Nunes de Barros sendo presidida pela Juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho

O julgamento do garoto Isaac José Luz de Sousa, assassinado em março de 2014, pode ser adiado. A informação foi confirmada pelo assistente de acusação, Maycon Luz, devido a advogada de defesa do acusado, Marilene Vera, ter deixado o caso.

A data do júri popular estava prevista para o dia 07 de abril, e quem senta no banco dos réus é o acusado, Martins Borges da Silva, apontado nos autos do processo como o autor do disparo que tirou a vida do menino. Isaac foi assassinado com um tiro de espingarda, dentro de casa, no bairro Pedrinhas.

Martin Borges da Silva, 39 anos, principal suspeito de ter assassinado o garoto Isaac

Segundo informações do assistente de acusação, Maycon Luz, o acusado terá de constituir um novo advogado, o que pode adiar a data do júri.

“A juíza determinou que o acusado fosse intimado para constituir um novo advogado e caso isso não acontecesse o processo seria remetido à Defensoria Pública”, disse o assistente de acusação.

Passado o prazo da intimação, o acusado Martins Borges não apresentou um advogado e será representado por um defensor público, em que testemunhas de defesa não foram arroladas.

Martins Borges da Silva está preso há quase dois anos na Penitenciária José de Deus Barros. O mesmo apresentou-se na Delegacia Regional de Picos três dias após o crime, com o intuito de responder em liberdade, porém, o delegado responsável pelo caso solicitou a justiça um pedido de prisão preventiva. Na época do crime Martim, que já tinha passagem pela policia, se refugiou na cidade de Jaicós.

 

Sair da versão mobile