[ad#336×280]Acontece nesse momento no Fórum Governado Helvídio Nunes de Barros, em Picos, a audiência de instrução e julgamento de Josimar Lima Nunes, o “Mazinho”, e José Gonçalves Nunes, o “Zé Neto”. Pai e filho são acusados de assassinar a tiros e facadas o vereador Titico Barbosa, de 41 anos, crime ocorrido na localidade Angical dos Domingos, zona rural picoense, no último dia 14 de outubro de 2012.
Com aparência serena e expressão tranquila, os acusados da morte do vereador Titico Barbosa chegaram cedo às instalações do Fórum de Picos para realização da audiência de instrução e julgamento.
Trajando roupas normais, Josimar Lima Nunes e seu pai, José Gonçalves Nunes, mantiveram a cabeça baixa durante boa parte do depoimento da primeira testemunha, Francisco Pio da Silva costa, o “Chiquinho”. Pai e filho foram retirados do auditório onde acontece a audiência pouco depois.
Em depoimento, a testemunha seguinte, Vanessa Silva Pinto Rufino relatou o início da confusão que culminou na morte de Titico Barbosa, e o descreveu como uma “pessoa muito boa, tranquila e prestativa”. Vanessa contou ainda que teve sua mão lesionada por “Mazinho” durante a briga.
O juiz Geneci Benevides, responsável pela 5ª Vara da Comarca de Picos, preside a audiência. A defesa dos acusados é feita pelo popular advogado criminalista piauiense Nazareno Thé. O promotor Cláudio Roberto Soeiro tem a assistência de Herval Ribeiro, advogado da família de Titico Barbosa.
Mais testemunhas de acusação e defesa devem ser ouvidas nas próximas horas, além disso, espera-se ouvir ainda os dois acusados.
Acompanhe a cobertura direto do fórum
Postado às 11h16
Começou agora a pouco a audiência de instrução e julgamento dos acusados da morte do vereador Titico Barbosa, assassinado em 14 de outubro de 2012. Familiares e amigos realizam protesto vestindo camisetas pretas com a frase : “acreditamos na justiça. Cadeia para quem mata inocente”.
Postado às 11h22
Nesse instante, a testemunha identificada Francisco das Chagas Pio (Chaguinha), que foi ferido à bala no momento do assassinato do vereador presta o seu depoimento na audiência.
Postado às 12h35
Nesse momento, a viúva do vereador Titico Barbosa relata os últimos momentos de vida de seu esposo.
Postado às 16h30
Em depoimento, a testemunha identificada por Francisco José de Sousa Filho, afirma que estava no bar e só se deu conta da confusão depois do seu início. Diz que Mazinho quebrou uma garrafa e feriu Vanessa Pio. Ainda segundo a testemunha, acusados portavam arma de fogo. Zé neto portava uma espingarda e uma faca e Mazinho um revolver e também faca. Ainda em seu depoimento, a testemunha afirma que o primeiro disparo foi dado por Zé Neto em Titico, com a distância de aproximadamente um metro. O segundo disparo também foi dado por Zé Neto ainda com a espingarda. A testemunha ainda afirma em seu depoimento ter visto Zé Neto ferindo Titico com uma faca. Titico levou um tiro ainda no bar e caiu, depois conseguiu sair tateando. Em seguida, os acusados foram atrás dele. Francisco José continua e afirma que vereador teria sido esfaqueado pelas costas enquanto tentava fugir da confusão. Testemunha nega que Titico estivesse armado.
Postado às 19h16
Após aproximadamente 9 horas de duração, a audiência foi encerrada e remarcada para o dia 4 de fevereiro de 2013 às 9 horas, onde serão ouvidas os dois acusados (Mazinho e Zé Neto).
ADVOGADO DA FAMÍLIA DE TITICO BARBOSA FALA SOBRE A AUDIÊNCIA