CidadeDestaquesGeral

Comércio às margens das rodovias do PI continuam após decisão do Dnit

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Terminou no dia 13 de dezembro de 2013 o prazo dado aos proprietários de trailler e restaurantes deixem às margens das rodovias federais que cortam a cidade de Picos. Apesar disso, muitos comerciantes continuam nos locais descumprindo a decisão do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), que considera os terrenos como áreas de risco.

Para a comerciante Maria das Lourdes da Conceição, que trabalha quatro anos no trailler localizado às margens da BR-316, a medida prejudica todos os vendedores locais, que não têm outro meio de retirar o seu sustento. Com a ordem de despejo, ela contou não saber o que fazer. “Já procurei alguns pontos para alugar, mas infelizmente não encontrei. Também tenho medo de mudar e perder a freguesia”, revelou.

Outro que teme sair do local é o vendedor José Leal. Ele lembra ter investido cerca de R$ 20 mil para montar o estabelecimento e por isso pedi ajuda da prefeitura da cidade para conseguir um ponto de apoio.

Famílias sobrevivem da renda obtida com os trailers - Foto: José Maria Barros
Famílias sobrevivem da renda obtida com os trailers – Foto: José Maria Barros

O superintende regional do Dnit, Rubeval de Oliveira, disse que depois do prazo determinado pelo departamento o problema será encaminhado ao Ministério Público Federal. “Em caso de desobediência os comerciantes podem sofrer um processo criminal e uma ação na Justiça”, ressaltou.

Os donos dos trailes marcaram para esta quinta-feira (9) uma reunião com o prefeito de Picos, Kleber Eulálio. O representante municipal informou que o local é uma área federal, mas vai buscar uma alternativa viável para a prefeitura.

Fonte: G1

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.