Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Conselho Tutelar coibiu consumo de bebidas alcoólicas entre adolescentes

Equipe do Conselho Tutelar de Picos no trabalho de rondas. Foto: Jailson Dias

Durante o período carnavalesco uma das maiores preocupações dos últimos anos diz respeito aos adolescentes. Em Picos, o Conselho Tutelar mais uma vez realizou seu trabalho de blitz pelo “corredor da folia” na tentativa coibir abusos contra os adolescentes ou excessos por parte dos mesmos.

Talvez a principal ação tenha sido a tentativa de coibir o consumo de bebidas alcoólicas ente os menores de 18 anos. “Nós tomamos algumas latinhas de cerveja de adolescentes que percebemos que não estavam bem e levamos até os familiares para que os levassem para casa”, explicou a conselheira Francilda dos Santos Araújo.

Ela informou que os conselheiros também foram até bancas de jogos e pediram que não aceitassem a participação de menores de 18 anos. A ocorrência mais grave foi a de um jovem que discutiu com a namorada e terminou por agredi-la. Ele foi encaminhado até a Central de Flagrantes e foi entregue aos cuidados da mãe.

O Conselho Tutelar de Picos realizou blitz ostensivas durante todas as noites do Carnaval de Picos considerado um dos mais calmos dos últimos anos.

Sair da versão mobile